O governador Cid Gomes (Pros) acusou o vereador e deputado estadual eleito Capitão Wagner (PR) de acionar um núcleo da Polícia Militar para que prendesse partidários do candidato governista à sucessão, Camilo Santana (PT), durante a eleição de domingo. Wagner ironizou as declarações e afirmou que vai sugerir a Eunício Oliveira (PMDB) que peça ajuda federal para reforçar a segurança no Estado no segundo turno.
Atualmente licenciado para se dedicar à campanha de Camilo, Cid disse que vai investigar a detenção de apoiadores do petista. “Hoje (domingo) eu fui, nós fomos vítimas, aqui em Fortaleza e em muitos lugares do Interior, onde funciona uma milícia, prendendo direcionadamente militantes da campanha do Camilo, direcionadamente, organizadamente”, disse Cid domingo, no comitê de Camilo.
Segundo o governador, a “milícia” é comandada por Wagner, aliado de Eunício. “Na Polícia Militar do Ceará, infelizmente, tem um núcleo que segue orientação desse cidadão que se chama Capitão Wagner e fizeram, manipularam, prenderam, abusaram, e isso tudo vai ser investigado. Por isso é um dos motivos que eu vou voltar para o governo para isso, para investigar com muito rigor o que aconteceu”.
Em resposta, Wagner declarou ao O POVO que Cid faz “o discurso de quem viu a possibilidade de perder o poder” para Eunício. “Se ele suspeita de que haja qualquer favorecimento, ele pode chamar a Força Nacional, o Exército para trabalhar nas eleições. Vou até sugerir ao nosso candidato Eunício que possa interceder para que a gente tenha intervenção federal na segurança pública na época do segundo turno”, disse Wagner.
Multimídia
Veja a entrevista do deputado eleito Capitão Wagner:
http://bit.ly/1xYe8MT
Veja também
PRE pede que viaturas não fiquem paradas no dia da eleição Cid critica Capitão Wagner e apoia reforço de tropas federais para 2º turno Ciro volta a atacar Wagner e conclama aliados a denunciar "marginais de farda" Secretário de Segurança espera Cid para reunião sobre reforço federal para 2º turno Eunício nega relação com crise Cid x Wagner e diz que governo deve aceitar reforços Após acusações entre Cid e Wagner, MP pede tropas federais para garantir 2º turno Ação da Polícia Militar no dia das eleições gera discussão na Câmara Promotores reclamam de viaturas da PM paradas em parte da eleiçãoErro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje
Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo
Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>
Copyright © 1997-2016