Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
REGIÃO METROPOLITANA 13/10/2014 - 16h22

Após acusações entre Cid e Wagner, MP pede tropas federais para garantir 2º turno

Ação é motivada por acirramento entre grupo do governador e aliados de Capitão Wagner (PR) na PM
notícia 23 comentários
DictSql({'grupo': '', 'id_autor': 18796, 'email': 'carlosmazza@opovo.com.br', 'nome': 'Carlos Mazza'})
Carlos Mazza carlosmazza@opovo.com.br

A Procuradoria Regional Eleitoral do Ceará (PRE-CE) pediu nesta segunda-feira, 13, envio de tropas da Força de Segurança Nacional para garantir o 2º turno das eleições na Região Metropolitana de Fortaleza. Segundo a PRE, medida é necessária diante de denúncias de Cid Gomes (Pros) da existência de “milícias” na Polícia Militar do Estado e acirramento entre grupo do governador e aliados de Capitão Wagner (PR) na corporação.

Segundo a assessoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE), a decisão foi tomada pela PRE em diálogo com a presidente da Corte, Iracema do Vale. O pedido será protocolado junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pelo TRE, que irá notificar o governo do Estado questionando sobre a real necessidade do reforço. Caso o governador concorde, a Corte deve reforçar o pedido de tropas.

“Tem-se situação de notório acirramento de ânimos considerando o engajamento em campanha eleitoral do candidato Capitão Wagner, candidato mais votado ao cargo de Deputado Estadual, opositor do grupo político liderado pelo Governador Cid Ferreira Gomes”, diz a PRE.

De acordo com o Ministério Público Eleitoral, a presença de tropas federais seria necessária na Região Metropolitana de Fortaleza, incluindo os municípios de Caucaia, Maracanaú, Maranguape e Pacatuba, além da capital cearense. A ideia seria evitar cerceamento das atividades da PM, bem como da "prática esdrúxula" de fixar viaturas em pontos fixos, evitando fiscalização militar.

Milícias

Nas eleições de 5 de outubro, o governador deu declarações de que “milícia” estaria atuando para desequilibrar a disputa em benefício de Eunício Oliveira (PMDB). Segundo Cid, militares ligados ao grupo estariam prendendo apoiadores de Camilo Santana (PT). O próprio governador passou parte do dia em delegacia de Sobral, após aliado seu ser detido acusado de comprar votos.

Já Capitão Wagner, por outro lado, rebateu as acusações de Cid. Segundo ele, o governador faz discurso de quem “viu possibilidade de perder o poder”. O próprio Wagner disse que iria sugerir a Eunício que pedisse intervenção federal para garantir realização “limpa” do segundo turno.

Assista entrevista com o deputado estadual eleito abaixo:

 

espaço do leitor
Isabel Santos 14/10/2014 11:19
Força nacional exatamente onde os Ferreiras Gomes perderam. Coincidência?
Isabel Santos 14/10/2014 11:19
Força nacional exatamente onde os Ferreiras Gomes perderam. Coincidência?
marcosaurelio da silva 14/10/2014 07:19
Sendo a segurança um dos órgãos mais importantes do governo na manuntenção da ordem publica. Não estará o senhor capitão, transformando o cenário que não é um dos melhores em um notório campo de guerra,trazendo más disgraça a esse povo já tão assustado.
marcosaurelio da silva 14/10/2014 07:12
digite seu comentário
Bel 14/10/2014 07:10
O governador não é flor que se cheire, mas a polícia corporativista e com o RONDA dos restaurantes sempre FEDE DE VERDADE, no dia das eleições a maioria ou quase a totalidade eram do lado do Camilo, parece que o Eunício e sua turma são éticos e honestos, kkkk, polícia cidadã não prende cidadão!
Ver mais comentários
23
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>