Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
MILÍCIAS NA PM 14/10/2014 - 12h01

Eunício nega relação com crise Cid x Wagner e diz que governo deve aceitar reforços

notícia 5 comentários

Candidato do PMDB ao governo, Eunício Oliveira minimizou nesta terça-feira, 14, qualquer relação sua com crise entre Cid Gomes (Pros) e o deputado eleito Capitão Wagner (PR). Nesta segunda, a Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) do Ceará pediu à Justiça Eleitoral que envie reforços da Força de Segurança Nacional para garantir normalidade do 2º turno diante do acirramento entre Cid e Wagner.

"Eu quero deixar bem claro: essa disputa não é minha. Eu não criei nenhuma divergência nas polícias", disse o candidato. Enquanto o governador acusa o deputado de comandar milícia atuando para favorecer Eunício na disputa, Wagner acusa Cid de cercear fiscalização da PM no dia do 1º turno da eleição.

Sobre o assunto, Eunício recomendou ainda que Cid acate ao pedido de reforços da Justiça. “Se ele (o governador) afirma que ele não tem controle sobre a Polícia, nada mais justo, nada mais correto, do que vir a Força Nacional para o Ceará para que eleição seja livre, para que não tenha a compra descarada de voto como teve no primeiro turno", diz.

O candidato do PMDB criticou ainda “compra de votos descarada” que teria ocorrido no 1º turno. "Estavam carregando dinheiro para compra de voto até dentro de ambulância".

Segundo a assessoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE), a decisão de pedir reforço federal foi tomada pela PRE em diálogo com a presidente da Corte, Iracema do Vale. O pedido será protocolado junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pelo TRE, que irá notificar o Governo do Estado questionando sobre a real necessidade de ajuda federal. Caso o governador concorde, a Corte deve reforçar o pedido de tropas.

Redação O POVO Online
com informações do repórter Renato Sousa

espaço do leitor
Chico Melo 14/10/2014 21:31
Caro leitor, maior picareta do que o Eunício, são os Ferreiras Gomes, que para quem não sabe partiram do PDS, passaram pelo PMDB, PSDB, PSB e PROS, ou seja, estão do lado dos que fazem parte do poder, são tão sem vergonha que apoiam hoje o PT, que eram contra, mas querem tirar proveito.
Zilce 14/10/2014 16:02
Se o governador alardeia que perdeu seu comando sobre parte da tropa, nada mais justa esta solicitação do Ministério Público Eleitoral em solicitar reforço federal. Neste caso o governador tem quase que uma obrigação em solicitar apoio da Força Nacional para a segurança e lisura do 2o Turno.
Luiz Filho 14/10/2014 14:55
EUNÍCIO NÃO PASSA DE UM PICARETA, ASSIM COMO AÉCIO NEVES, SE ENGANE QUEM QUISER.
anonimo 14/10/2014 14:26
chegou gente do pt em minha casa p comprar voto ameacei chamar a pf ai me ameaçaram
Leitor 14/10/2014 13:51
Sobre compra de voto o ex-futuro governador entende muito. Agora se faz de inocente e quer ficar em cima, ou melhor em se tratando de Eunício, embaixo do muro.
5
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>