A polêmica sobre as viaturas da Polícia Militar que ficaram estacionadas em Fortaleza e na Região Metropolitana durante a votação de 5 de outubro e a abordagem policial foram alvo de críticas pelos vereadores Capitão Wagner (PR) e John Monteiro (PTdoB), nesta terça-feira, 7, na Câmara Municipal.
Conforme disse ao O POVO, na segunda-feira, 6, Wagner reafirmou no Plenário que a ordem para que as viaturas não circulassem partiu do coronel Kennedy Pimentel, coordenador da Ciops, e do secretário da Segurança, Servilho Paiva. O vereador disse ainda ter informação de que “policiais foram impedidos de atender certos tipos de ocorrência quando envolvia denúncia de que a boca de urna era por parte do governo”.
Promotores reclamam de viaturas da PM paradas em parte da eleiçãoCid acusa Wagner de usar PM contra Camilo
Segundo o vereador, que era candidato a deputado estadual, ele portava bandeira do candidato ao Governo, Camilo Santana (PT), quando foi abordado por cinco viaturas que pediram para ele sair do local.
“Toda a equipe estava trabalhando com o Eunício (Oliveira, candidato ao Governo pelo PMDB), coagindo a gente. Espero que dia 26 a polícia Federal e o Ministério Público investiguem essas viaturas que estão fazendo trabalho para a política”, disse Monteiro.
Ciro Gomes
A atuação policial também foi alvo do secretário da Saúde do Estado Ciro Gomes. Em seu perfil no Facebook, Ciro fez uma série de postagens criticando a categoria. Em uma delas, o irmão do governador Cid Gomes compartilha o vídeo que mostra a abordagem policial a uma advogada no domingo e pede que as pessoas enviem os nomes de policiais que não tenham agido de acordo com as regras.
“Polícia mancomunada com milícia e narcotráfico não é polícia, é bandido! Mandem nomes por inbox! Não vai ficar nenhum!”, diz Ciro.
No domingo, Cid acusou Capitão Wagner, o mais votado deputado estadual neste pleito, de acionar um núcleo da Polícia Militar para que prendesse partidários do candidato governista à sucessão, Camilo Santana (PT), durante a eleição de domingo. Wagner ironizou as declarações e afirmou que vai sugerir a Eunício Oliveira (PMDB) que peça ajuda federal para reforçar a segurança no Estado no segundo turno.
Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje
Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object
Newsletter
São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa
Escolha o Widget do seu interesseErro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo
Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>
Copyright © 1997-2016