Criticando “lamentável parcialidade” de segmentos da Polícia Militar, o governador Cid Gomes (Pros) se manifestou favorável à convocação de reforços federais para garantir o 2º turno da eleição no Ceará. Na tarde desta quinta-feira, 16, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) se reunirá para definir a questão.
A decisão do governador ocorre em resposta a pedido do procurador regional eleitoral, Rômulo Conrado. Na última terça-feira, 14, o PRE entrou com pedido de reforço federal citando “notório acirramento de ânimos” entre grupo político de Cid Gomes e do deputado estadual eleito Capitão Wagner (PR).
MPE quer tropas federais na segurança do 2º turno da eleição no CearáCid acusa Wagner de usar PM contra CamiloCapitão Wagner acusa governo de perseguir seus apoiadoresCiro volta a atacar Wagner e conclama aliados a denunciar "marginais de farda"
No ofício, Cid nega acusação de que veículos da PM teriam sido “encostados” durante 1º turno, prejudicando a fiscalização. Segundo ele, viaturas estariam fixas em locais estratégicos, de fácil visibilidade. Apesar disso, o governador atesta "lamentável parcialidade" de segmentos da polícia, o que atribui ao deputado Capitão Wagner.
Cid x Wagner
“O parlamentar retor indicado (Wagner) vem, há muito tempo, incitando os agentes públicos de segurança a se insurgirem contra a ordem constituinte”, diz o ofício, que cita ainda práticas como "fabricação" de ocorrências junto ao Ciops e uso indevido de rádios de viaturas policiais.
Desde que ficou confirmada a ocorrência de segundo turno no Ceará, Cid Gomes e Capitão Wagner têm trocado acusações sobre irregularidades no pleito. Enquanto o governador acusa o deputado de comandar “milícia” que atuou para beneficiar Eunício Oliveira (PMDB) na disputa, Wagner acusa Cid de atrapalhar atividade policial no pleito.
Em resposta, Wagner nega acusações e afirma que Cid estaria agindo como quem viu possibilidade de perder o poder. "Milícia é uma família que quer ser dona do Ceará e acha que vai se perpetuar no poder. O povo cearense não aguenta mais tanta arrogância, tanta prepotência”, disse.
Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje
Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object
Newsletter
São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa
Escolha o Widget do seu interesseErro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo
Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>
Copyright © 1997-2016