Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
CRISE NA PM 16/10/2014 - 11h35

Cid critica Capitão Wagner e apoia reforço de tropas federais para 2º turno

Em resposta ao TRE, Cid acusou Capitão Wagner de instigar policiais para atrapalhar fiscalização do 1º turno
notícia 4 comentários

Criticando “lamentável parcialidade” de segmentos da Polícia Militar, o governador Cid Gomes (Pros) se manifestou favorável à convocação de reforços federais para garantir o 2º turno da eleição no Ceará. Na tarde desta quinta-feira, 16, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) se reunirá para definir a questão.

A decisão do governador ocorre em resposta a pedido do procurador regional eleitoral, Rômulo Conrado. Na última terça-feira, 14, o PRE entrou com pedido de reforço federal citando “notório acirramento de ânimos” entre grupo político de Cid Gomes e do deputado estadual eleito Capitão Wagner (PR).

Em sua resposta, Cid diz ser “salutar e favorecedora” a solicitação das Forças Armadas, mas disse se manifestar “não pelos motivos levantados pelo Ministério Público”. Segundo o governador, o reforço seria positivo para “garantir, com atuação conjunta e harmoniosa, a necessária e imprescindível isenção do pleito”.

No ofício, Cid nega acusação de que veículos da PM teriam sido “encostados” durante 1º turno, prejudicando a fiscalização. Segundo ele, viaturas estariam fixas em locais estratégicos, de fácil visibilidade. Apesar disso, o governador atesta "lamentável parcialidade" de segmentos da polícia, o que atribui ao deputado Capitão Wagner.

Cid x Wagner

“O parlamentar retor indicado (Wagner) vem, há muito tempo, incitando os agentes públicos de segurança a se insurgirem contra a ordem constituinte”, diz o ofício, que cita ainda práticas como "fabricação" de ocorrências junto ao Ciops e uso indevido de rádios de viaturas policiais.

Desde que ficou confirmada a ocorrência de segundo turno no Ceará, Cid Gomes e Capitão Wagner têm trocado acusações sobre irregularidades no pleito. Enquanto o governador acusa o deputado de comandar “milícia” que atuou para beneficiar Eunício Oliveira (PMDB) na disputa, Wagner acusa Cid de atrapalhar atividade policial no pleito.

Em resposta, Wagner nega acusações e afirma que Cid estaria agindo como quem viu possibilidade de perder o poder. "Milícia é uma família que quer ser dona do Ceará e acha que vai se perpetuar no poder. O povo cearense não aguenta mais tanta arrogância, tanta prepotência”, disse.

Redação O POVO Online
com informações do TRE-CE

espaço do leitor
Washington 17/10/2014 08:07
Governador, que vergonha! Aceite o surgimento de novas lideranças políticas e aprenda a dialogar. Chega de coronelismo! Chega de querer impor tudo no grito! Pare de usar a máquina estatal pra fazer campanha para seu candidato, vamos trabalhar honestamente.
Darles 16/10/2014 22:23
Capitão América... o cavaleiro INFERNAL!
Gayneth 16/10/2014 18:14
Cap.Wagner e sua QUADRILHA !
Adriano Dos Santos 16/10/2014 15:01
Finalmente o chefe do executivo cearense, assumiu que no dia do 1° turno, determinou que as viaturas da policia ficassem paradas nos cruzamentos das cidades, coisa que nao acontece nos dias normais, isso mostra que ele queria que nao fosse combatido os crimes eleitorais.
4
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>