NOVEMBRO 2014

ENTREVISTA ABERTA

PELAS MARGENS: A LITERATURA DE FÉRREZ

convidado:Romancista, contista e poeta, Férrez, é o convidado da Entrevista Aberta, em 19 de novembro do Espaço O POVO de Cultura & Arte. Sua obra literária se destacou no país por ser elaborada a partir de temas que circulam a periferia das grandes cidades. Escreveu Fortaleza da Desilusão, Ninguém é inocente em São Paulo, O pote mágico e o infantil Amanhecer Esmeralda.

Mediação: Humberto Pinheiro é historiador, mestre em História Social pela UFC. Desenvolve pesquisas e ensaios sobre a prosa ficcional moderna, livro e leitura.

Data:19 de novembro (quarta-feira)

Horário:19h

Entrada franca

Compartilhe este evento

TRAÇOS DO CONTEMPORÂNEO

convidado:João Anzanello Carrascoza faz bem o perfil de muitos escritores contemporâneos. Cursou oficina de literatura e transita bem em diferentes gêneros literários. Exerce carreira acadêmica, desenvolvendo pesquisas que têm a ficção como objeto de interesse. Aliás, Carrascoza é daqueles de prosa enxuta e contundente. Depois de uma vasta produção em contos, publicou dois romances: "Aos 7 e Aos 40", em 2013. Este ano lançou "Caderno de um Ausente".

Mediação: Humberto Pinheiro é historiador, mestre em História Social pela UFC. Desenvolve pesquisas e ensaios sobre a prosa ficcional moderna, livro e leitura.

Data:20 de novembro (quinta-feira)

Horário:19h30min

Entrada franca

Compartilhe este evento

LANÇAMENTOS

CONTOS DE IR EMBORA

Livro de estreia em contos da jornalista Natércia Rocha reúne seis contos que transformam em literatura registros, tipos e "causos" da cultura popular cearense. A obra é composta ainda de sonetos do Poeta de Meia-Tigela,também autor da ilustração da capa. O artista Audifax Rios assina as ilustrações internas.

Mediação:Eduardo Luz, professor de Literatura da UFC, compõe o grupo musical Arte por Arte e é autor de livros de ficção, crítica e teoria da literatura.

Data:29 de novembro (sábado)

Horário:17 h

Entrada franca

Compartilhe este evento

1. CURSOS Os cursos oferecidos pelo Espaço O POVO de Cultura & Arte precisam de inscrições prévias. Serão cobradas taxas dos inscritos quandos os cursos forem realizados mediante parcerias com empresas ou ministrantes.

2. ESTACIONAMENTO: Estarão disponíveis aos participantes das atividades gratuitas do Espaço O POVO, vagas no estacionamento ao lado da sede do Jornal à Av. Aguanambi, 252 B.

CONHEÇA OS PRODUTOS O POVO