Após votar pelo impeachment de Dilma Rousseff, o deputado Vitor Valim (PMDB-CE) foi hostilizado na manhã desta segunda-feira, 18, por populares no aeroporto de Brasília. As imagens, onde o parlamentar é chamado de “engomadinho” e acusado de ser “golpista”, circulam nas redes sociais nesta segunda.
Confira imagens do momento das críticas ao deputado:
“Não fique dizendo para todo mundo que você representa o Ceará, porque você não representa. O estado tem 22 deputados, você só representa uma pequena parte”, diz uma mulher que aparece no vídeo. O parlamentar, que comia em uma lanchonete do aeroporto, evita rebater os questionamentos, mas acusa a manifestante de ser “preconceituosa”.
Esta foi a segunda vez que Valim foi hostilizado em aeroportos por suas manifestações contra o governo. Ele foi um dos nove deputados federais cearenses que se manifestaram pelo impeachment de Dilma na Câmara. Com onze votos “não”, uma abstenção e uma ausência, o Estado acabou majoritariamente dando votos pró-Dilma.
O POVO Online tentou entrar em contato com o deputado, mas chamadas ao seu celular não foram completadas. Nos últimos dias, no entanto, o parlamentar tem divulgado vídeos em que nega a tese de “golpe” pelo impeachment. “Está previsto na Constituição”, diz.
Veja também
Câmara dá aval ao impeachment com 367 votos favoráveis e 137 contrário Na base aliada, Dilma só não foi traida pelas bancadas do PT e PCdoB Deputado tucano é recebido com protesto em Fortaleza: "Golpista" Valim defende que oposição tenha candidatura única em Fortaleza Valim é recebido com aplausos e selfies de deputados na AssembleiaErro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje
Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object
Newsletter
São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa
Escolha o Widget do seu interesseErro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo
Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>
Copyright © 1997-2016