[an error occurred while processing this directive] Deputados contrários à PEC que extingue TCM discutem matéria em audiência pública

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
ASSEMBLEIA LEGISLATIVA 16/12/2016 - 21h03

Deputados contrários à PEC que extingue TCM discutem matéria em audiência pública

Para o deputado Capitão Wagner, a aprovação da matéria trará prejuízo 'incomensurável' à sociedade cearense
notícia 0 comentários

Deputados estaduais participaram na tarde desta sexta-feira, 16, de audiência pública para discutir a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que extingue o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), em tramitação na Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE). A sessão realizada hoje no Complexo das Comissões da AL foi solicitada por parlamentares contrários à matéria de autoria do deputado Heitor Férrer (PSB).


Por meio do Facebook, o deputado Capitão Wagner (PR), que repudia a PEC, se pronunciou sobre o assunto após participação na audiência pública. Para o ex-candidato à Prefeitura de Fortaleza, a aprovação da matéria trará prejuízo "incomensurável" à sociedade cearense. Ele também criticou o pedido de urgência do Governo do Estado para que a PEC seja votada e classificou como uma ação de retaliação a adversários políticos.


"Isso porque a falta de fiscalização das contas municipais deixará a corrupção mais viável aos gestores. O regime de urgência em que o Governo do Estado pediu para que a PEC seja votada na Casa tem o objetivo de retaliar adversários. Mera motivação política. Nada a favor da população. Além de fortalecer a corrupção em nosso Estado. A urgência, proposta pelo Executivo Estadual, é inconstitucional. De toda forma, a PEC é ruim", publicou Wagner no Facebook. O POVO Online tentou entrar em contato com o deputado e com sua assessoria, mas as ligações não foram atendidas.


O deputado Carlos Matos (PSDB) também utilizou às redes sociais para ressaltar seu posicionamento contrário à PEC. O peesedebista publicou um vídeo de um discurso feito na Assembleia. "Essa matéria exige discussão. Afinal de contas, o que estamos fazendo é um libera geral? Pode roubar é o que está sendo dito, pode ser corrupto, que os servidores do TCM não servem para nada", criticou. O parlamentar foi procurado pelo O POVO Online, mas as ligações não foram atendidas.


Polêmica
Deputados de oposição ao Governo sustentam que o interesse do Governo na aprovação da PEC é uma ação de revanchismo após a disputa entre Sérgio Aguiar (PDT) e Zezinho Albuquerque (PDT) pela presidência da AL. Sérgio, derrotado na eleição, era candidato apoiado por seu pai, o ainda presidente do TCM, Chico Aguiar, e pelo presidente eleito desse tribunal, Domingos Filho, ex-aliado do Governo e dos Ferreira Gomes.

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>