Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
VIADUTO E PRAÇA PORTUGAL 04/06/2014 - 16h46

Prefeito Roberto Cláudio é alvo de críticas na Assembleia Legislativa

notícia 10 comentários

As polêmicas da Prefeitura de Fortaleza relacionadas às obras da Praça Portugal e do viaduto do Cocó geraram críticas ao prefeito Roberto Cláudio (Pros), nesta quarta-feira, 4, na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (AL-CE).

Eliane Novais (PSB) pontuou que a Prefeitura tem tomado decisões, sem respeitar ritos da administração pública e da sociedade. “Empreendimentos como os viadutos do Cocó, a Ponte Estaiada, a demolição da Praça Portugal não podem ser debatidos por poucos”, disse Eliane.

João Jaime (DEM) destacou que a problemática em torno do Parque do Cocó se dá por falta de delimitação da área de preservação, que o governador Cid Gomes prometeu regularizar até o final do mandato.

“Creio que a solução do viaduto é importante para aquele trecho, mas não acho que o prefeito esteja acima da lei. Espero que o prefeito acerte; faça as intervenções que a cidade precisa, mas não quero um ditador, atropelando a lei e execrando aqueles que mostrarem o erro. O Poder Judiciário não pode deixar passar. Que os técnicos providenciem um novo estudo de impacto ambiental para apresentar à Justiça. É melhor ver a obra parada do que ver a prepotência mandar aqui”, disse Roberto Mesquita (PV).


Câmara dos Vereadores
Mesquita fez menção ainda à relação da Prefeitura com a Câmara Municipal. “É bom que a população saiba que o prefeito deve fazer o viaduto, que a Praça Portugal não tem mais a função e precisa de intervenção. A nova proposta deve ser considerada e ser submetida aos vereadores. Ele não pode convocar uma audiência para 14h às 11h30 da manhã, para tratar do que faltava, como fiquei sabendo”, disse se referindo a críticas de vereadores da oposição na Câmara sobre convocação para audiência pública em que foi apresentado o projeto para a Praça Portugal.

Defesa
O deputado Tin Gomes (PHS), vice-presidente da AL-CE, comentou o pronunciamento da deputada Eliane Novais sobre o viaduto do Cocó. “Vim à tribuna para lamentar essa liminar e o discurso da deputada. Parar um viaduto a três meses de ser concluído, é uma atitude política e irresponsável”, pontuou.

O deputado Mauro Filho (Pros) também subiu à tribuna para rebater as críticas e garantiu que a obra do viaduto do Cocó será finalizada. De acordo com Mauro, já existe uma decisão deliberada pelo Tribunal Federal da 5ª Região que assegura a conclusão do projeto. “Esse tipo de decisão se toma ainda na fase inicial do projeto, e não depois de 80% de conclusão da obra”, defendeu.

Mauro Filho entendeu que Roberto Mesquita se referiu à gestão de Roberto Cláudio como “ditatorial” e sugeriu uma retratação do parlamentar. “Acredito que ele foi muito infeliz nessa colocação e gostaria que ele se retratasse. Roberto Cláudio é um homem sério e foi eleito democraticamente, e tudo que ele tem feito é para melhorar a cidade dentro do regramento. Não há nada de ditatorial”, disse.

Redação O POVO Online
com informações da AL-CE

espaço do leitor
jose marcio moreira parente 05/06/2014 13:16
Tem muita gente que não sabe perder e, outras piores que não aceitam a presença de gestores melhores porque não representam o seu partido ou a sua vontade. Mas Roberto Claudio, mesmo não sendo perfeito, já melhorou muito a fortaleza que recebeu destruída. Herói? Não, Trabalhador.
Luiz Filho 05/06/2014 11:43
O MAURO FILHO VIROU PIADISTA DE MAL GOSTO? DIZER QUE O ROBERCLAU-CLAU FOI ELEITO DEMOCRATICAMENTE É CHAMAR AS PESSOAS DE BURRAS. E A COMPRA DE VOTOS FEITA ACINTOSA E DESAVERGONHADAMENTE NA PERIFERIA DE FORTALEZA PELA SUA QUADRILHA NO DIA DA ELEIÇÃO? ATÉ QUEM NÃO QUIS VIU! TE MANCA MAURO COXINHA.
Alcion 05/06/2014 08:49
A sociedade está cansada de ver esses políticos brigando nas vésperas das eleições. Os viadutos já eram de conhecimento de todos há muito tempo, porque somente agora começam alguns a questionar? Puro oportunismo. Busquem a lei para punir quem agiu de forma incorreta, mas deixem de ser hipócritas.
Alcion 05/06/2014 08:45
Gente, a obra já está mais de 50% pronta. Discutir seu impacto neste momento é chover no molhado. Se houve abusos, que o responsável seja punido. Insensato é buscarem promoção às custas da sociedade. Interromper a obra é pura insanidade. Óbvio que a questão é política. Pensem nos cearenses.
José Valdeci Lima 05/06/2014 07:11
O Mauro Filho tem memória curta. O que aconteceu na Assembleia Legislativa, quando o Roberto Claudio era o presidente, e chamou a tropa de choque da PM para trucidar os professores, evidenciou o perfil truculento e autoritário deste cidadão.
Ver mais comentários
10
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>