Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
liminar 03/06/2014 - 13h07

Justiça determina multa diária para Prefeitura caso inicie obra na Praça Portugal

A permissão para a Prefeitura modificar a estrutura da Praça Portugal deve ser votada na Câmara Municipal ainda esta semana
notícia 19 comentários
DictSql({'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 18784, 'email': 'jessicawelma@opovo.com.br', 'nome': 'J\xe9ssica Welma'})
Jéssica Welma jessicawelma@opovo.com.br
O POVO / Igor de Melo, em 30/03/2012
Ação do Ministério Público tenta manter a estrutura atual da Praça Portugal

Atualizada às 14h25min

A Prefeitura Municipal de Fortaleza pagará multa diária de R$ 10 mil caso inicie qualquer intervenção na Praça Portugal. A decisão é do juiz Demetrio Saker Neto, da 10ª Vara da Fazenda Pública de Fortaleza. A liminar, expedida em caráter de urgência, nesta terça-feira, 3, proíbe qualquer intervenção até o julgamento definitivo da Ação Civil Pública em defesa da permanência da praça na forma atual.

Através da assessoria de comunicação, a Prefeitura de Fortaleza afirmou que, até às 14 horas desta terça-feira, não foi recebida nenhuma intimação referente à Praça Portugal na Procuradoria do Município.  

A decisão judicial atende a uma ação do Ministério Público Estadual contra a alteração na estrutura da praça para dar lugar a quatro áreas de convivência e ao fluxo dos binários nas avenidas Santos Dumont e Dom Luís, no bairro Aldeota. O projeto da Prefeitura foi anunciado em março e é alvo de polêmicas desde então.

Aprovação da Câmara
O projeto de modificação da Praça Portugal precisa ser aprovado pelo Poder Legislativo municipal de acordo com a Lei Orgânica do Município. O prefeito Roberto Cláudio (Pros) enviou o projeto para os vereadores no dia 20 de maio. Na sessão seguinte, os vereadores aprovaram a tramitação em regime de urgência e criaram uma Comissão Especial com nove parlamentares para apreciar a matéria. 

Na quarta-feira, 28, após manobra da base aliada para evitar adiamentos por parte de vereadores da oposição, a Comissão Especial aprovou o parecer favorável do relator Didi Mangueira (PDT), com sete votos favoráveis. Os vereadores Guilherme Sampaio (PT), líder da oposição, e João Alfredo (Psol) se retiraram da votação após terem negado pedido de vistas.

Segundo o presidente da Comissão, Márcio Cruz (Pros), na quarta-feira, 4, o grupo se reúne para discutir duas emendas apresentadas ao projeto por Alfredo e Sampaio. Caso a base governista derrube as duas emendas, o projeto deve ser votado no plenário na quinta-feira, 5, com provável aprovação da modificação já que o prefeito Roberto Cláudio tem maioria na Casa.

Conheça o projeto apresentado pela Prefeitura:

 

espaço do leitor
Thiago 04/06/2014 09:30
DEtesto ativismo judiciarios isso é totalmente anti democratico.
Ciro 04/06/2014 08:34
É, meus amigos, em breve não será mais preciso eleições para governar esta cidade. Já temos vários pavões e desocupados decidindo o que é bom para Fortaleza em nosso nome, sem, contudo, precisar de nosso aval, que é o voto. Parabéns Ministério Público e Poder Judiciário, orgulho da Nação! #SQN
Edvaldo Gomes 03/06/2014 22:15
A Juizada resolveu aparecer nesse periodo de copa (1º aquele do cocó) agora esse aí...tá vendo que é só pra atrapalhar...se alguém me provar que aquilo lá tem função de uma praça e se esse juiz conseguir atravessar da Dom Luiz até a praça as 18.00 hs sem ser atropelado...nunca mais abro a boca !!!
Marcelo 03/06/2014 20:08
Me respondam... Qual desses protestantes frequenta a praça?? Quantas vezes foram lá nos últimos 05 anos?? Eita gente hipócrita duma P.......nam....
reno 03/06/2014 19:32
essa decisão e o que ocorreu no recife, na estelita, mostra que a(s) cidade(s) ainda nos pertence.
Ver mais comentários
19
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>