O POVO/DATAFOLHA 14/08/2014

Aprovação de Cid cai de 65% para 46% no segundo mandato

Resultado representa queda de 19 pontos desde o último levantamento O POVO/Datafolha do tipo, em novembro de 2010
notícia 8 comentários

A menos de cinco meses do fim do segundo mandato, gestão Cid Gomes (Pros) é hoje considerada "ótima ou boa" por 46% dos eleitores cearenses. O dado integra a mais recente rodada da pesquisa O POVO/Datafolha e significa queda de 19 pontos desde o último levantamento do tipo, em novembro de 2010. Mesmo com a redução durante o segundo mandato, governo Cid ainda é aprovado por quase a metade do eleitorado cearense.

No mesmo período, avaliação "regular" do governador subiu de 25% para 34%. Já o percentual de eleitores que consideram o governo "ruim ou péssimo" passou de 8% para 15%. Na média total, nota da gestão caiu de 7,6 para 6,6 pontos – com 13% dando nota dez para o governo e 6% nota zero.

Os atuais índices de avaliação do governador são bem parecidos com os que Cid registrava em julho de 2010, início da sua campanha à reeleição. Na época, Cid possuía índice de "ótimo ou bom" de 45 pontos. Já o índice de regular era de 37 e o de ruim/péssimo, de 14 pontos.


Durante a campanha, os índices de avaliação do governador cresceram e atingiram 65% de ótimo ou bom em novembro de 2010.

Avaliação temática
Na análise por áreas, três segmentos mobilizaram maior parte do eleitorado, sendo citados tanto como os melhores quanto como os piores da gestão. Entre os mais mal avaliados, Saúde e Segurança Pública lideram com larga vantagem, com 32% e 30% das menções, respectivamente. Educação aparece em terceiro, com 6%. Outras áreas não ultrapassam os 2% cada.

Já entre os segmentos considerados como os melhores, lidera com 20% das menções a Educação – pasta até pouco comandada pela candidata a vice de Camilo Santana (PT), Izolda Cela. Seguem Saúde, com 12%, e a Segurança, com 6%. Ou seja, foram citadas como melhores e piores as mesmas áreas, apenas em ordem inversa.

Cid Gomes é mais bem avaliado no interior, onde 50% dos eleitores aprovam seu desempenho. Na Capital e Região Metropolitana, o índice de aprovação cai para 41% dos entrevistados.

 

 

espaço do leitor
simone aparecida godoi 19/08/2014 08:41
Eu acho muito bom para quem presiza asim com eu
simone aparecida godoi 19/08/2014 08:38
Otimo bom para o povo
cyana 18/08/2014 15:51
DOIS MESES FUI AO CAPS LEVAR A CRIANÇA DE UMA VIZINHA PARA TRATAMENTO PSIQUIÁTRICO A CRIANÇA ESTÁ COM SUSPEITA DE AUTISMOS E A INFORMAÇÃO FOI QUE NÃOHAVIA MÉDICOS DESDE jANEIRO, FUI NOVAMENTE AGORA DIA 13 DE AGOSTO E A NOTICIA FOI A MESMA, QUE OS MÉDICOS NÃO ESTÃO RECEBENDO O REPASSE E POR ISSO NÃO PISAM NO POSTO, NO CAPS DA REGIONAL 5 T FICOU SEM MÉDICO HOJE, MOTIVO NÃO ESTÃO PAGANDO OS MÉDICOS E REMÉDIOS NÃO TEM TB! VC PRECISAM APURAR PELO AMOR DE DEUS, ESSAS PESSOAS QUE LÁ VÃO SÃO NECESSITADAS E NÃO TEM MAIS NIGUEM POR ELAS A NÃO SER A MÃO DA IMPRENSA!
almada 15/08/2014 09:38
o pior governador que o estado já teve. Nao dialoga com os funcionários publicos dita ordens e expulsa quem nao as cumpri, um ditador, gasta bilhões com prédios para paga a dinheirama emprestada por empresários,cid uma vergonha para o ceara
Prof lucas 15/08/2014 09:01
Sem sombra de duvidas a Gestao CID foi a melhor de todos os tempos do Ceara. Infelizmente este jornal é tendencioso e sempre foi contra este governo, nota-se ate pelas manchetes e disposicao das materias. Ao inves de destacar que camilo esta crescendo ele destaca sempre o pessimismo para o estado.
Ver mais comentários
8
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>