O POVO/DATAFOLHA 14/08/2014

Voto evangélico é desafio para Camilo

Candidato petista tem pior desempenho também entre eleitores com menor renda. Eunício tem menos aceitação que a média na faixa de cinco a 10 salários mínimos
notícia 1 comentários
DictSql({'grupo': ' ', 'id_autor': 16360, 'email': 'ericofirmo@opovo.com.br', 'nome': '\xc9rico Firmo'})
Érico Firmo ericofirmo@opovo.com.br

O componente religioso influencia as intenções de voto nesta primeira pesquisa O POVO/Datafolha para o Governo do Ceará. O impacto é significativo em particular para Camilo Santana (PT). Ele aparece com 20% entre eleitores católicos e os que não têm religião, mas o índice fica em 15% entre os evangélicos pentecostais e cai pela metade – 10% - entre os pentecostais. A pesquisa O POVO/Datafolha, realizada em parceria com o jornal Folha de S.Paulo, apresenta os números para o Governo do Ceará segmentados entre as opções religiosas mais citadas pelos entrevistados.

Já para Eunício Oliveira (PMDB), o ponto fraco é entre os eleitores que se declaram sem religião: 38%. Nos demais públicos, seus índices variam de 46% a 53%.


Outro segmento no qual Camilo se sai abaixo da média é entre aqueles com menor renda. O petista fica com 16%, enquanto em todas as demais faixas de renda fica sempre acima de 20%. Eunício, por sua vez, tem seu pior desempenho entre aqueles com renda familiar mensal de cinco a 10 salários mínimos. Aparece com 40%, enquanto nos demais segmentos varia de 48% a 51%.

O Datafolha ouviu 1.108 eleitores em 41 municípios cearenses entre 11 e 13 de agosto. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada com o número CE-00013/2014.

espaço do leitor
Ronaldo 14/08/2014 10:03
O candidato petista se sai melhor na faixa de 5-10 salários? Não é essa a classe média que o PT "tem ódio"...
1
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>