[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive]
Jocélio Leal, editor-executivo do Núcleo de Negócios
O texto a seguir é de 2008, Coluna Vertical S/A, dia 2 de dezembro. “O presidente Lula garantiu ao governador Cid Gomes que a Refinaria Premium do Ceará está assegurada. O mesmo fez a candidata a candidata Dilma Roussef. Tudo ocorreu durante a reunião do Fórum dos Governadores do Nordeste, em Recife (PE). Lula reiterou que não faltará dinheiro. O mesmo valendo para a refinaria premium do Maranhão. Em coro, disseram que a estatal não tem por que alterar o plano de investimentos. Ok.
Camilo Santana repudia decisão da Petrobras de suspender investimentosPetrobras encerra investimentos na implantação da Refinaria no Ceará Ceará frustrado: Petrobras põe fim a um sonho de 60 anosEm um único dia, Petrobras perde R$ 14 bilhõesO Brasil precisa de novas refinarias; e agora?Líder Anacé quer que reserva seja concluídaMPE vai cobrar explicações do Estado sobre gastos com RefinariaPetrobras diz que manterá preço da gasolina
Amaina a tensão, serve para aplacar reações, mas não tem consistência a garantia. É ruim para o processo quando o Governo transforma um equipamento desse porte, de uma companhia de capital aberto, em promessa política. Sabemos que não temos sido bons nesse campo, sobretudo, quando as decisões do Planalto trafegam tanto no passional. O tema deve ser técnico. É nesse jogo onde o Ceará leva vantagem. Em todo caso, temos uma conjuntura internacional que não está ajudando. Quem confia nas garantias do presidente?” Pois bem, pouco mais de seis anos depois a resposta: não era mesmo para confiar no presidente e na candidata de então.
Veja também
Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje
Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo
Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>
Copyright © 1997-2016
Jornal de Hoje | Economia