12/10/2014

Militares permanecem na função

notícia 0 comentários
DictSql({'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 18933, 'email': 'ingridrodrigues@opovo.com.br', 'nome': 'Ingrid Coelho'})
Ingrid Coelho ingridrodrigues@opovo.com.br

 

Ao O POVO, a Seção de Comunicação Social do Exército informou que, diante da investigação iniciada pelo Ministério Público Militar, “até o momento, a 2ª Região Militar não verificou a necessidade de substituição dos militares da SFPC/2 (Seção de Fiscalização de Produtos Controlados) e nenhum militar daquela Seção foi acionado para prestar esclarecimentos sobre tal investigação”.

O setor, em São Paulo, tem 65 pessoas, atualmente, trabalhando na fiscalização de produtos controlados, segundo respostas enviadas por email pelo Exército. Entre as 12 regiões militares do País, a SFPC/2 possui o maior volume de trabalho.


Por mês, segundo o Exército, a SFPC/2 emite aproximadamente, mil concessões, renovações e revalidações de armamentos; gerencia e fiscaliza cerca de 33 mil registros de colecionadores, atiradores e caçadores; fiscaliza 9 mil empresas que manipulam produtos controlados; e concede cerca de mil autorizações de blindagem de veículos.


O presidente da Associação Brasileira de Blindagem, Laudenir Bracciali, não respondeu a email do O POVO, enviado a pedido dele. A Abrablin realizou mais de 10 mil blindagens no país em 2013. Não há dados deste ano no site da entidade. (CR)

 

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>