2° Clichê.Dom 15/01/2017

Rebelião. Guerra entre facções tem pelo menos dez mortos em Natal

notícia 0 comentários

 
A Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Natal, registrou mais um capítulo da guerra entre facções com a morte de ao menos 10 presos até o fechamento desta edição. Segundo a assessoria do governo estadual, trata-se de uma disputa entre as facções Primeiro Comando da Capital (PCC) e Sindicato do Crime RN. A Polícia só deve entrar no presídio na manhã de hoje.


Maior penitenciária do Rio Grande do Norte, Alcaçuz tem cerca de 1.150 presos em um espaço com capacidade total para 620. O motim começou por volta das 16h30min, com a invasão de pavilhões. Em Alcaçuz, os pavilhões 1,2,3 e 4 são dominados pelo Sindicato do Crime RN e no 5 estão presos com algum tipo de ligação com o PCC.

Fugas em Salvador
Em Salvador, a crise resultou em fugas. Em menos de 24 horas, 38 detentos fugiram de um presídio e uma cadeia de Salvador e Santo Antônio de Jesus, na Bahia.


Os episódios levaram o governador Rui Costa (PT) a exonerar o diretor da Cadeia Pública do Estado, o capitão da Polícia Militar Fagner Araújo Carvalho, e o diretor adjunto, Paulo Cesar Gonçalves Sacramento.


Na madrugada de sexta, um grupo de 17 detentos serrou as grades de uma cela e fugiu do Complexo Penitenciário de Mata Escura, em Salvador. A fuga só foi percebida pela manhã, quando os agentes penitenciários viram os danos nas grades e em três barreiras fixas. Segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado, todos os 17 presos fazem parte de uma mesma facção criminosa. Eles também atribuíram a fuga à superlotação e falta de segurança no local. A unidade prisional tem capacidade para 808 presos, mas, no momento da fuga, estava com 1.227. Em Santo Antônio de Jesus, a 185 km da capital baiana, 21 presos fugiram da 4ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Coorpin) por volta das 23h30min de sexta. Os detentos quebraram uma barra de ferro de uma das celas e a utilizaram para quebrar os cadeados das demais celas para liberar outros presos. O local tem capacidade para seis detentos, mas 21 estavam na unidade e todos fugiram. Seis foram recapturados. (AE) 

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>