2° Clichê.Dom 15/01/2017

Campeonato Cearense. Diante de público pequeno e fiel, Uniclinic e Guarany-S estreiam com empate

Com torcida "família" no Castelão, Águia da Precabura e Cacique do Vale deram início ao Cearense 2017 com empate por 1 a 1
notícia 0 comentários
DictSql({'grupo': '.', 'id_autor': 18995, 'email': 'joaomarcelosena@opovo.com.br', 'nome': 'Jo\xe3o Marcelo Sena'})
João Marcelo Sena joaomarcelosena@opovo.com.br
MATEUS DANTAS
Disputa entre Guarany de Sobral e Uniclinic, no Castelão, só contou com 367 pagantes nas arquibancadas, mas foi relativamente movimentada em campo


As cadeiras empoeiradas simbolizavam os quase dois meses sem futebol local. Os milhares de assentos vazios representavam o que até poderia ser um início melancólico de Estadual. Uniclinic e Guarany de Sobral abriram o Campeonato Cearense 2017 na tarde de ontem em um Castelão com apenas 367 pagantes. O público diminuto, porém, não tirou o brilho do empate por 1 a 1 que poderia ter sido muito mais modorrento do que foi.


Exigente, a torcida do time da Região Norte fez barulho e não parava de cobrar a equipe, o técnico Junior Cearense e o árbitro César Magalhães. “O time até que tá jogando bem, mas a zaga tá muito fraca. E o técnico tem que chamar mais o time pra cima”, criticou Artur Renan, 26, dizendo ainda que vai acompanhar o Guarany onde ele for jogar no Cearense 2017.


Entre um lance de perigo aqui ou acolá, o narrador de uma rádio de Sobral aproveitava os momentos de maior calmaria para mandar o velho “alô” para esposa, amigo e até para cachorro de estimação.


As ondas do AM e a torcida sobralense ficaram mais felizes aos 36 minutos do primeiro tempo com o gol de Damião, em um chute cruzado na saída de Diónatan. Melhor e mais ofensivo, o Uniclinic sofria com os espaços deixados na defesa, que eram aproveitados pelo Guarany.


Menor e mais quieta, a torcida do Uniclinic também apoiava à sua maneira. Composta majoritariamente por familiares e amigos de jogadores e comissão técnica, os fãs da Águia davam suporte aos maridos, primos e irmãos que em campo estavam.


A professora de educação física Ivi Nogueira, 31, é casada com Janderson Bessa, preparador físico do Uniclinic. Filho do casal, Edgar, que tem “quatro anos e meio” (como disse), vestiu a camisa da Águia e não escondeu a torcida pelo pai e pelo time da Lagoa Redonda.


“É uma torcida muito família. A maioria aqui é próxima do pessoal do time”, conta Ivi, revelando que já torceu por Ferroviário e Tiradentes, times nos quais o marido já trabalhou.


A família Bessa só conseguiu comemorar aos 19 do segundo tempo. Foi quando Paulista, que entrara minutos antes, acertou um belo chute cruzado para deixar tudo igual no placar.


Após o jogo, o Guarany saiu de campo satisfeito com o empate que conseguiu segurar.


Para o Uniclinic e sua torcida “familiar” ficou o sabor de que a volta ao Estadual após o vice-campeonato de 2016 poderia ter sido melhor. Mas nada que impedisse João Gabriel, filho do técnico Vladimir de Jesus, sair em disparada para brincar todo serelepe no gramado do Castelão.


“São os verdadeiros torcedores do dia a dia. Eles sofrem com a gente. Mesmo em número menor, a responsabilidade aumenta porque a cobrança é a mesma e é dentro de casa”, diz Vladimir com o filho de cinco anos no colo.

 

Números 

 

367
Pessoas pagaram para assistir à partida entre Uniclinic e Guarany de Sobral no Castelão, na abertura do Estadual 2016


1/2
É a data de conclusão da 1ª rodada do Campeonato Cearense, quando Ceará e Tiradentes vão se enfrentar no Castelão

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>