Um adolescente de 13 anos acusado de participar do assalto ao ônibus que terminou com motorista morto e cobrador ferido foi apreendido na manhã de ontem, no bairro Bonsucesso. Segundo a Polícia Civil, o jovem estava escondido em um matagal e foi localizado por policiais militares.
O adolescente foi conduzido à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), no bairro São Gerardo, onde foi autuado por latrocínio (roubo seguido de morte). Segundo a delegada Iolanda Fonseca, titular da DCA, o adolescente informou os apelidos de outros dois participantes do crime: um adulto, que teria aproximadamente 30 anos, e um outro garoto, que teria menos de 13 anos. “Ele mora no Bom Jardim, mas falou que não sabe onde os outros dois moram”, diz Iolanda.
O delegado Emerson Pompeu, adjunto da DCA, acrescenta que o jovem contou que, na noite de quarta-feira, limpava vidros de carros em um cruzamento da avenida Osório de Paiva, quando os outros dois autores do crime o chamaram para realizar assaltos e lhe entregaram uma faca. O jovem contou ainda que, no assalto ao ônibus, o cobrador Francisco Valdeci Carneiro correu para a frente do coletivo. As facadas que atingiram o cobrador e o motorista, segundo o adolescente, teriam sido desferidas pelo adulto. O jovem admitiu ter esfaqueado o cobrador no braço.
A delegada Iolanda diz que a DCA aguarda a conclusão do laudo pericial e as imagens das câmeras de segurança do ônibus.
Após ser ouvido na DCA, o adolescente foi encaminhado a uma unidade de recepção. Hoje ele deve ser ouvido pelo juiz da 5ª Vara da Infância e Juventude, que determinará que medida será aplicada ao adolescente. (Lusiana Freire)
Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje
Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo
Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>
Copyright © 1997-2016
Jornal de Hoje | Página Cotidiano