27/03/2016

Histórias de quem se viu curado pela fé

notícia 0 comentários

A dona de casa Kayve Fugiwara sentia fortes dores no braço. Com muito tempo de investigação dos médicos, descobriu que ali existia um nódulo. Em seus dois pulmões também havia. Foi diagnosticada com um grave tipo de câncer — sarcoma nível 5. Os médicos a desenganaram. O tratamento seria paliativo, para aumentar seu tempo de vida, mas jeito não tinha mais.

 

Foi quando Kayve, católica, apegou-se mais à religião. O diagnóstico não lhe trouxe revolta ou desespero. Ela atribui isso ao apoio que teve na comunidade cristã que frequenta. “Eu sempre fui medrosa com procedimentos médicos, mas dessa vez eu não fui. Eu tinha confiança que eu podia ser curada”, narra.


Paralelo ao tratamento com quimioterapia, radioterapia e cirurgias, Kayve fortificou a rede de fé que estava à sua volta. Participava de grupo de orações e encontrava força onde pudesse existir também esperança. “Muitas vezes eu desanimei. Ficava triste mesmo. Mas eu me renovava quando ia para a Igreja ou recebia visita de amigos da comunidade. Era uma injeção de ânimo que eu recebia”. Tempos depois refez os exames e viu-se curada da doença. Ela mesma não foi em busca de explicações, mas acha que a rede de apoio que formou e a confiança no tratamento foram um dos fatores que auxiliaram na recuperação.


O apoio da comunidade religiosa contribuiu para o tratamento do aposentado Blaudecy César Pinto, 71. Ele foi diagnosticado com um tipo raro de doença degenerativa que causava tumores pelo corpo. Enquanto os médicos buscavam resposta para o problema, o paciente buscou apoio dos colegas da igreja evangélica. “Eu sabia que estava doente e que poderia ser grave. Ainda não sabia o que era, mas nunca desacreditei na cura”, comenta.


Quando foi diagnosticado, seu Blaudecy precisou fazer intenso tratamento com antibióticos que, tempos depois, trouxeram-lhe de volta a saúde do corpo. Os médicos e os medicamentos sempre foram vistos por ele como “instrumentos de Deus” para a cura. “A nossa fé tem que estar em Deus, mas não se pode confiar em um tratamento só de fé. Eu consagrava meus comprimidos a Ele porque sabia que dali vinha minha cura”. (Rômulo Costa)

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>