Vice-presidente 30/03/2016 - 08h10

Temer viaja pelo País com sua 'caravana da vitória' em abril

notícia 8 comentários
Lula Marques/ Agência PT
Temer adotou a estratégia de se ausentar de Brasília neste momento de tensão política

Após orquestrar o desembarque do PMDB do governo Dilma, o vice-presidente da República, Michel Temer, planeja iniciar em abril viagens pelo País para "aquecer" a militância do partido às vésperas da disputa municipal de outubro. A legenda detém o maior número de prefeitos eleitos em 2012.

O novo giro pelo País foi batizado previamente de "Caravana da Vitória", nome escolhido coincidentemente em meio às negociações pelo rompimento com o governo. As viagens deverão ser nos moldes da "caravana da união", realizada por

Temer no início do ano. Na ocasião, o vice percorreu quase todos os Estados em busca de apoio para a sua candidatura à reeleição como presidente do PMDB, confirmada na convenção de 12 de março.

As viagens estão sendo organizadas pelo segundo vice-presidente do PMDB, o ex-ministro Eliseu Padilha. Além do fortalecimento na relação com os diretórios estaduais, responsáveis pela vitória da tese do desembarque do governo de Dilma Rousseff, as viagens também têm como pano de fundo deixar Temer longe de Brasília neste período de escalada da crise política.

A estratégia de se ausentar da capital federal no momentos de maior tensionamento político tem sido adotada por Temer desde o início deste mês, quando o afastamento de Dilma passou a ser considerado irreversível. Nesta segunda, Temer deixou Brasília a caminho de São Paulo. "Ele tem de submergir, ficar longe de especulações", considera um aliado do vice.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

ESTADÃO conteúdo

espaço do leitor
cidadão Z 31/03/2016 19:04
Sr Eduardo, vossa senhoria le mesmo os jornais? Sabe da petrobras? mensalao? triplex? sitio? saudação a mandioca? estocar vento? desemprego? O Sr como servidor recebeu algum reajuste salarial esse ano? E quanto a esse intelectuais, são mamadores dos cofres publicos.
Eduardo Barros Leal 31/03/2016 08:47
Não defendo canalhas, APENAS NÃO SOU LEITOR DA VEJA e não assisto a GLOBO. E ainda, estudei história na juventude, leio frequentemente o que acontece no mundo e no Brasil. Quanto aos canalhas a que se refere, eles tem o apoio de intelectuais do mundo todo, da classe universitária, de jornalistas, escritores, enfim da massa que pensa. O problema não é tirar DILMA, mas o que vão fazer com a democracia, entregando o país nas mãos de 75% do PIB nacional e nas maõs da midia partidarizada.
elizeu silva 30/03/2016 17:55
"Caravana da Vitória", pasmem os senhores! Pergunto: Que vitória ????Somente se for lá em Vitória da Conquista!!!
cidadão Z 30/03/2016 17:31
Sr Eduardo barros o senhor sempre defendendo canalhas.
Lady Clécia O M Sousa 30/03/2016 13:55
Se eles não tivessem apego a cargos não tinham chantageado o governo durante mto tempo!
Ver mais comentários
8
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>