Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
PRETO E AMARELO 01/06/2016 - 16h22

Vereadora quer pintar fotossensores para acabar com "armadilhas"

Segundo a parlamentar, maioria dos fotossensores de trânsito da cidade são "armadilhas" escondidas de forma "marota" para multar condutores
notícia 12 comentários

Começou a tramitar na Câmara Municipal projeto da vereadora Ruthmar Xavier (PR) que determina a "pintura reflexiva" – em faixas de cor preta e amarela – de fotossensores instalados em vias de Fortaleza. Segundo a parlamentar, maioria dos fotossensores de trânsito da cidade são "armadilhas" escondidas de forma “marota” para multar condutores.

"Maioria dos fotossensores da Capital são mascarados, de difícil visualização, o que pode demonstrar que a intenção dos órgãos de trânsito é de aplicar armadilhas para autuar os condutores", diz a vereadora. Segundo o projeto, tal ação violaria princípios “educativos” do código de trânsito brasileiro.

No texto, a parlamentar parece incomodada inclusive com o excesso de fotossensores da cidade. "Os atuais inúmeros equipamentos nas cores preta e cinza dificultam a percepção pelo motorista. Os fotossensores estão escondidos, de forma marota, em centenas de pontos de Fortaleza".

Além das cores especiais, fotossensores precisariam estar ainda instalados em locais facilmente visíveis ao condutor, sem quaisquer obstáculos. Ela afirma que, com a mudança, o trânsito ganhará em segurança, uma vez que condutores saberão que a velocidade na via é controlada.

Redação O POVO Online

espaço do leitor
Pietro Cans 02/06/2016 15:26
A velocidade oscila muito dentro dos vilarejos, ou mesmo no meio do nada, a velocidade baixa para 60KM/h, outra para 40)KM/h e no meio tem 80KM0H. Verdadeiras armadilhas, pegadinhas.
Pietro Cans 02/06/2016 15:23
Armadilha mesmo são os fotosensores móveis, ficam escondidos e a multa come de esmola. Fiz recentemetne uma viagem interestadual, chegaram 3 multas da ida e duas na volta, todas de fotossensores móveis.
Hilario Torquato 02/06/2016 09:29
Não acredito! Querem pintar o caça dinheiro? Isto é improbidade Legislativa! Faixa de pedestre em lugar esmo e sem policiamento, é associação ao crime de assalto. Mais tudo vale, desde que não seja eu. Né Legisladora Municipal. kkkkkkkk, época de eleição, luz negra, pintar a bunda de branco, TUDO VALE
Aquino Brasileiro 01/06/2016 21:08
Legisladores e autoridades insensíveis e insensatos! Já é um absurdo, um contrassenso que só se reduza a velocidade apenas nos fotossensores. As velocidades 40, 60, 80..., são para serem observadas em TODO o trecho e não apenas em partes dele. Não bastassem eles afixam inúmeras placas/faixas para AVISAR que ALI é que temos que reduzir para a velocidade legal estabelecida. Estupidez! E sinalizar fotossensores... Só faltava isso! Terão consciência dos milhares de acidentes e o custo social disso?
Franse41 01/06/2016 19:55
O Problema não é fotossensor cinza ou preto ou verde, o REAL problema é velocidade baixa demais, limite de velocidade ridículo, que dificulta o cumprimento da lei. O aparelho pode até ser invisível, se a regra a observar (limite de velocidade) for racional. Se a lei é justa, só cumpri-la se houver fiscalização é hipocrisia. Simples Assim.
Ver mais comentários
12
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>