O vereador de Fortaleza Eulógio Neto (PDT) lançou Projeto de Lei Ordinária (PLO) n° 138/2016 que proíbe realização de trotes violentos ou constrangedores na recepção de novos alunos em instituições de ensino superior de Fortaleza. Se aprovada, lei também autoriza Poder Executivo a adotar ações para extinguir prática.
A PLO ainda será encaminhada para a Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa para, depois, poder receber emendas e ser votada no plenário, caso receba parecer positivo.
Texto do projeto considera trote violento o que "coloque em risco a integridade física dos novos alunos", "exponha-os a ofensas morais ou psicológicas" e "submeta-os a situações vexatórias ou que causem constrangimento".
PLO proíbe, também, que se oferte, forneça, entregue e permita "consumo de bebida alcoólica na recepção de novos alunos" em faculdades e universidades de Fortaleza.
Por se tratar de uma lei municipal, ela não deve interferir em trotes realizados em Universidades Estaduais e Federais, a não ser que práticas sejam realizadas do lado de fora das áreas das referidas instituições.
Redação O POVO Online
Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje
Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object
Newsletter
São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa
Escolha o Widget do seu interesseErro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo
Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>
Copyright © 1997-2016