Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
EM ATIBAIA 01/06/2016 - 11h33

Delação da Odebrecht falará sobre sítio frequentado por Lula, diz jornal

Acordo de delação da Odebrecht foi assinado com a Justiça na quarta-feira passada. Empresa bancou metade da mão de obra da construção de um anexo do sítio
notícia 3 comentários

O sítio em Atibaia, que era frequentado pelo ex-presidente Lula, será um dos pontos incluídos na delação premiada da Odebrecht. A informação é da jornalista Mônica Bergamo, em coluna publicada nesta quarta-feira, 1º, no jornal Folha de S. Paulo.

Acordo de delação da Odebrecht foi assinado com a Justiça na quarta-feira passada, 25. A empresa bancou metade da mão de obra, 15 funcionários, utilizada na construção de um anexo com quatro suítes no sítio.

Segundo a Folha, a empreiteira dará agora detalhes da negociação da obra em depoimentos a partir da próxima semana. Ainda segundo a coluna, a empreiteira irá também revelar conversas que teve com o governo Dilma Rousseff em busca de ajuda na Justiça.

Obstrução de Justiça

Uma das delações que mais atingiu o Planalto, depoimento de Delcídio do Amaral (ex-PT) relatava conversas com membros do alto escalão de Dilma articulando a nomeação de um ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O magistrado, diz Delcídio, teria concordado em votar pela libertação de Marcelo Odebrecht, presidente da empresa, da prisão.

A presidente afastada, no entanto, nega qualquer interferência na Lava Jato. 

Odebrecht está detido desde o ano passado. Uma das maiores empresas envolvidas no escândalo da Petrobras, a Odebrecht ficou em centro de outra polêmica, quando listas apreendidas na casa de um diretor da empreiteira citavam nomes e valores relacionados a diversos políticos, incluindo parlamentares da cúpula do PT, PSDB e PMDB.

Redação O POVO Online

espaço do leitor
Maciel 01/06/2016 18:01
E não que Duvivier tinha razão, tirar Dilma e colocar Temer é o mesmo que limpar o chão com bo5ta.
Eliomar Costa 01/06/2016 16:05
Já começamos a "limpeza" temos que ir até o fim, custe o que custar!
Maciel 01/06/2016 15:12
Nas palavras do delator Pedro Correia, sobre a compra da reeleição de fhc, "foi um dos momentos mais espúrios que ele presenciou em sua vida pública". Imaginem agora, se fizesse parte da turma de Curitiba. A lava-jato, por si só, se desmoraliza. Provarão, até sem prova, que Lula cometeu crime. Qual vai o prêmio da Odebrech? É preciso destruir o Lula para o golpe "prosperar"...
3
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>