Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
OPERAÇÃO LAVA JATO 23/03/2016 - 11h54

"Listão" da Odebrecht cita mais de 200 políticos de 18 siglas; confira

Em documentos apreendidos na Operação Lava Jato, são citados diversos nomes da base e da oposição, além de informações como cargo, partido e "codinome"
notícia 11 comentários
DictSql({'grupo': '', 'id_autor': 18796, 'email': 'carlosmazza@opovo.com.br', 'nome': 'Carlos Mazza'})
Carlos Mazza carlosmazza@opovo.com.br

Documentos apreendidos pela Polícia Federal durante a Operação Lava Jato listam possíveis repasses da Odebrecht para mais de 200 políticos e 18 partidos políticos. A informação é do blog do jornalista Fernando Rodrigues, do Uol, que divulgou material apreendido na 23ª fase da Lava Jato, batizada de “Acarajé”.

Confira a íntegra dos documentos divulgados na Operação

Os documentos, são mencionados diversos políticos da base e da oposição, incluindo Humberto Costa (PT-PE), Aécio Neves (PSDB-MG), Romero Jucá (PMDB-RR) e até Eduardo Campos (PSB-PE), morto em 2014. Ao lado dos nomes, são listados diversos valores, além de informações como cargo, partido e “codinome” do político.

Base, oposição e até membros da comissão do impeachment

No documento, por exemplo, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), aparece com codinome de "carangueijo" (sic), seguido por valor de R$ 500. Também estão citados deputados que incluem a comissão que julga impeachment de Dilma Rousseff (PT) no Congresso, como Paulinho da Força (SD-SP).

As citações não podem ser consideradas como prova de que os citados receberam repasses irregulares da empreiteira. A citação, no entanto, é investigada pela força-tarefa da Lava Jato.

Doações de campanha

Nos últimos anos, a Odebrecht se notabilizou como uma das maiores doadoras de campanhas para políticos no País. Em 2014, a empreiteira doou mais de R$ 48,4 milhões para candidatos individuais ou comitês de partidos.

Segundo a reportagem, algumas tabelas parecem fazer menção a doações de campanha registradas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). São citados inclusive CNPJs e números de contas usadas pelos partidos nas eleições de 2010.

espaço do leitor
PEDRO BATISTA 01/06/2016 13:26
TEM UM BANDO DE BABACA, GOLPISTA, QUE ESCONDE A SUA OPÇÃO PARTIDÁRIA POR VERGONHA, Já que seus partidos esconderam a corrupção, agora vem falar do PT, único partido que criou condição para o combate a esta peste, que até pouco tempo fazia parte da cultura política brasileira. LEMBRAM DO ROUBA, MAS FAZ? É claro que também há ladrão no PT, e que deve ser preso.
Bono Sosis Arél 24/03/2016 12:57
O juiz Sérgio Moro vazou grampos contendo conversas pessoais de Lula que nada tem a ver com a lava-jato, e impôs sigilo na lista da Odebrecht com os nomes de cerca de 200 políticos que receberam propinas, onde consta o nome de 95% dos integrantes da comissão do impeachment da Presidente Dilma que não cometeu nenhum crime. A Rede Globo não revelou os nomes alegando que são muitos e não haveria tempo para ler todos. Esse argumento vai convencer muitos idiotas, que não percebem o verdadeiro motivo
Lunga Jr 23/03/2016 16:53
Na tal listinha do acarajé divulgada por aí não tem nenhum cearense ... tem neguinho aí lambendo os beiços e se sentindo traído, deu prá todos menos prá mnim?
Lunga Jr 23/03/2016 16:31
Quantos? duzentos? tem mais bem mais, é só aguardarmos mais um pouco, se apurarem direitinho os milhares de crimes a Lava Jato chega ao séciulop XXII. Políticos? c u s p e.
Ademir Oliveira Silva 23/03/2016 15:50
A cegueira de muitos petista (alguns casos é mental) vai ser curada com a divulgação desse listão de beneficiados. Balelas como investigação promovida pela oposição, golpistas, etc. perderá seu efeito hipnótico nos subsocialistas desse país. Será traumático verificar os nomes dos principais pilares do PT, PC do B, PV e outros bichos vermelhos, juntos com as ratazanas da odiada direita, numa orgia movida a propina. Agradeça ao Moro viu, pela chance de ficar curado viu?!
Ver mais comentários
11
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>