Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
investigação 26/05/2016 - 20h17

Gravação sugere articulação de Sarney e Renan contra Lava Jato, diz jornal

Novos diálogos envolvendo o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado foram divulgados pelo ''Jornal da Globo''
notícia 2 comentários

Novos diálogos gravados do ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, com o ex-presidente José Sarney e o presidente do Senado Renan Calheiros sugerem articulações para influenciar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato. O áudio foi divulgado pelo "Jornal da Globo", na noite desta quinta-feira, 26.

As conversas teriam ocorrido nos dias 10 e 11 de março. No diálogo, Sarney cita o ex-ministro do Supremo Tribunal de Justiça, Cesar Asfor Rocha, como alguém próximo de Teori. ''Tem total acesso ao Teori. Muito muito muito muito acesso, muito acesso. Eu preciso falar com Cesar. A única coisa com o Cesar, com o Teori é com o Cesar", afirma Sarney.

A referência era uma resposta sobre um pedido de ajuda para “livrar” Machado de delação premiada. "Porque realmente, se me jogarem para baixo aí... Teori ninguém consegue conversar", disse o ex-presidente da Transpetro.

Na outra gravação, em que Renan participava, o advogado Eduardo Ferrão é citado. "O Renan me fez uma lembrança que pode substituir o Cesar [Asfor Rocha]. O Ferrão é muito amigo do Teori", diz Sarney.

Machado afirma, em outro trecho, que uma possível delação da Odebrecht poderia implicar a presidente afastada Dilma Rousseff por causa de pagamentos ao publicitário João Santana.

"A Odebrecht [...] vão abrir, vão contar tudo. Vão livrar a cara do Lula. E vão pegar a Dilma. Porque foi com ele quem tratou diretamente sobre o pagamento do João Santana foi ela", afirma Sarney. "Então eles vão fazer. Porque isso tudo foi muito ruim pra eles. Com isso não tem jeito. Agora precisa se armar. Como vamos fazer com essa situação. A oposição não vai aceitar. Vamos ter que fazer um acordo geral com tudo isso".

Assessores do presidente em exercício, Michel Temer, relatam apreensão no Governo, pois há informações de que o Ministério Público pode ter mais gravações de Machado. As conversas reforçariam as suspeitas de que a cúpula do PMDB estaria tentando barrar a Operação Lava Jato.

Redação O POVO Online

espaço do leitor
Marcelo 27/05/2016 13:04
Essa manchete não tem nada haver com a notícia reportada. Cadê o pessoa da crítica senhores editores do jornal!
Carlos Silva 27/05/2016 06:22
Professores, você não se enganaram???
2
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>