Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
Lava Jato 25/05/2016 - 19h21

Sarney lamenta vazamento de conversa e diz que tentou ser solidário com Machado

O ex-presidente estaria preocupado com uma eventual proposta dos investigadores da Operação Lava Jato para que Machado fizesse uma delação premiada
notícia 2 comentários

O ex-presidente da República e ex-senador José Sarney divulgou nota nesta quarta-feira, 25, se queixando do vazamento de conversas particulares suas com o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, e afirmando que sua relação com ele é de amizade.

“As conversas que tive com ele nos últimos tempos foram sempre marcadas, de minha parte, pelo sentimento de solidariedade, característica de minha personalidade. Nesse sentido, muitas vezes procurei dizer palavras que, em seu momento de aflição e nervosismo, levantassem sua confiança e a esperança de superar as acusações que enfrentava”, acrescentou Sarney.

Reportagem do jornal Folha de S.Paulo desta quarta-feira informou que Sarney conversou com Machado e sugeriu tentar fazer uma interferência política para evitar que ele fosse investigado e processado pelo juiz Sérgio Moro. De acordo com a reportagem, Sarney disse que a estratégia deveria ser traçada “sem advogados”.

O jornal informou ainda que Sarney estava preocupado com uma eventual proposta dos investigadores da Operação Lava Jato para que Machado fizesse uma delação premiada.

O ex-presidente destacou que o ex-presidente da Transpetro deveria conversar com o presidnete do Congresso Nacional, Renan Calheiros (PMDB-AL), e com o senador Romero Jucá (PMDB-RR).

Sarney confirmou ser amigo de Machado “há muitos anos” e disse lamentar “que conversas privadas tornem-se públicas, pois podem ferir outras pessoas que nunca desejaríamos alcançar”. Mais cedo, Renan Calheiros também divulgou nota pública sobre conversa sua divulgada também com Sérgio Machado.
Agência Brasil

> TAGS: lava jato sarney
espaço do leitor
Gugu 26/05/2016 12:55
DESDE QUE A POLÍCIA FEDERAL COMEÇOU DESBARATAR ESSAS QUADRILHAS DE MAFIOSOS COMO OS POLÍTICOS, DOLEIROS E ESSES QUE FINANCIADORES DE CAMPANHAS, QUE EU PEGUNTO EM QUEM CONFIAR NESSE MEIO DESSA POLITICAGEM PARA DAR O VOTO NAS ELEIÇÕES. NEM DE MICROSCÓPIO CONSEGUE ACHAR. VOTO DECLARADO: BRANCO, ISSO PARA NÃO MULTADO.
Amaury 26/05/2016 07:29
Como não podia deixar de ser o velho pilantra está em todas.
2
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>