Deputados estaduais saíram nesta semana em críticas ao novo Plano Estadual de Educação (PEE), atualmente em discussão na Assembleia Legislativa. Formado principalmente por parlamentares da bancada evangélica, o grupo criticou sobretudo trechos do documento que preveem combate à discriminação por orientação sexual.
Para Carlos Matos (PSDB), ação tem por trás “projeto de poder” da esquerda pela implantação do marxismo. “Há um grande problema no plano, no ponto onde trata da questão de gêneros. Ali está sendo implantada uma ideologia”, diz Matos, ligado ao grupo católico Shalom. Ely Aguiar (PSDC) também contesta: “Orientação sexual de uma criança começa em casa, pela família, e não na escola”.
Já Dra Silvana (PMDB), pastora evangélica, tem questionado audiências da comissão que debate o PEE na Casa. Segundo ela, encontros têm sido “direcionados ao público LGBT” (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais), com audiências voltadas para "outros públicos" sendo censuradas. “Precisamos de uma audiência que contemple todos os segmentos da sociedade e não que apenas um tenha o direito de se manifestar”, diz.
Plano Estadual da Educação começa a tramitar na Assembleia LegislativaElmano pode ser relator de Plano de EducaçãoGoverno já inicia negociações para votar Plano de Educação na AL
Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje
Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object
Newsletter
São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa
Escolha o Widget do seu interesseErro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo
Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>
Copyright © 1997-2016