[an error occurred while processing this directive] Elmano pode ser relator de Plano de Educação | Política | O POVO Online
POLÊMICA 26/11/2015

Elmano pode ser relator de Plano de Educação

notícia 3 comentários


Lideranças da base aliada negociam hoje para que o deputado Elmano de Freitas (PT) fique com a relatoria do Plano Estadual de Educação, que chegou há quase um mês à Assembleia. Com possíveis pontos que tratam da conscientização da violência contra homossexuais, a medida deve provocar reação de setores religiosos da Assembleia.


Segundo deputados evangélicos, a medida pode ser considerada “interferência” da escola na autonomia dos jovens. Na semana passada, Dra. Silvana (PMDB) apresentou projeto criando o plano “Escola sem Partido”.


A ação proíbe “qualquer prática capaz de direcionar o natural desenvolvimento da personalidade" de jovens em escolas, "principalmente no que diz respeito à identidade biológica de sexo, sendo vedada a ideologia de gênero".


Possível relator do Plano, Elmano rebateu o termo “ideologia de gênero” e afirma que irá conversar com todos os segmentos, de entidades LGBTT a religiosos, para construir consenso em torno de um plano inclusivo. “Nós queremos colocar como base o combate a qualquer tipo de preconceito e violência”, diz. (CM)

> TAGS: assembleia
espaço do leitor
Dulce 04/05/2016 07:47
Fiquemos atentos, pois as manobras vem de todos os lados. Essa ocupação das escolas estaduais por alunos (grêmios estudantis alinhados a partidos de esquerda) tem em sua pauta a inclusão de ideologia de gênero. Tudo feito para dar "legitimidade" ao tema, já que podem usar do argumento de ser um movimento social. Mas, já vi, que nenhuma dessas instituições de fato defendem a sociedade, mas sim, grupos ideologicamente semelhantes!
FULECO FULERO 04/05/2016 07:37
Não entendo onde abordar questões de gênero irá promover a melhoria nos índices de educação? Não seria melhor ensinar as crianças coisas como matemática, ciências e línguas? É claramente uma agenda gramsciana tentando erradicar valores familiares.
Crítica Política 26/11/2015 12:07
O combate ao preconceito deve ocorrer com uma educação não ideológica, sem a inclusão da ideologia de gênero, sem a inclusão de doutrinas duvidosas para o aprendizado das crianças cearenses. A negação da ideologia de gênero é um dos principais mandamento dos movimentos a favor da implantação dessa doutrina nas escolas. Negando-o passasse o discurso para outros temas. A relatoria do PT é danosa, pois ideologicamente afeita à inserção da ideologia. // Programa 8 NO AR! criticapoliticabrasil.com.br
3
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>