Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
EM SÃO PAULO 18/03/2016 - 20h34

Na Paulista, Lula defende a democracia e diz que é preciso restabelecer a paz

'Quero dizer para aqueles que não gostam de nós, talvez falte informação, mas temos que convencê-los que democracia é acatar o voto da maioria do povo brasileiro', destacou o ex-presidente
notícia 4 comentários

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (18), no manifesto que a Frente Brasil Popular promove na Avenida Paulista contra o impeachment e a favor da democracia, que os brasileiros precisam aprender a conviver com a diversidade. Em discurso, no carro de som posicionado em frente ao Museu de Arte de São Paulo, sob aplausos, ele defendeu a democracia e disse que o tempo que resta ao final do governo Dilma é “suficiente para virar a história do país”.

“Quero dizer para aqueles que não gostam de nós, talvez falte informação, mas temos que convencê-los que democracia é acatar o voto da maioria do povo brasileiro”, destacou. Durante o discurso, Lula juntou-se ao coro dos manifestantes gritando a frase “Não vai ter golpe”. “Não vamos aceitar o fim da democracia e nenhum golpe no país”.


O ex-presidente destacou a importância de se restabelecer a paz no país e lembrou que perdeu as eleições muitas vezes, mas nunca protestou contra quem ganhou. "Tem gente que fala em democracia da boca pra fora. Perdi as eleições em 89, em 94 e em 98 e em nenhum momento vocês viram eu ir pra rua protestar contra quem ganhou.

Lula defendeu um país sem ódio, mas criticou as pessoas que participaram das manifestações em favor do impeachment da presidenta Dilma Rousseff. “Eles são o tipo de brasileiro que gostariam de ir para Miami fazer compra todos os dias, e a gente compra na 25 de Março”, referindo-se à rua de comércio popular que fica no centro de São Paulo.

Para Lula, a democracia é a única possibilidade de fazer um governo com a participação do povo. “Eles têm que saber que essas pessoas que estão aqui de vermelho são parte daqueles que produzem o pão de cada dia do povo brasileiro”.

Sobre o cargo de ministro-chefe da Casa Civil, que assumiu nesta quinta (17), Lula disse que relutou muito em aceitar ir para o governo, desde agosto do ano passado. “E, ao aceitar, veja o que aconteceu comigo, virei outra vez 'Lulinha paz e amor'”. Ele garantiu que vai integrar o governo para ajudar a fazer o país voltar a crescer. “Não vou lá para brigar, vou lá para ajudar a fazer as coisas que tem que fazer nesse país. Não vou achando que os que não gostam de nós são menos brasileiros que nós".

Ele relembrou os momentos desta semana, principalmente depois que foi anunciada sua ida para o governo, em que alguns setores, segundo ele, pregaram que os simpatizantes do PT seriam violentos. "Acho muito engraçado que essa semana inteira, alguns setores ficaram dizendo que nós somos violentos. E tem gente que prega a violência contra nós 24 horas por dia."

Em determinado momento, Lula pediu aos manifestantes que levantassem o braço para que eles tirassem uma foto para a presidenta Dilma Rousseff. "Para ajudar que ela tenha tranquilidade", afirmou. Lula havia chegado à Paulista por volta das 19h, ao lado do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad e do presidente do PT, Rui Falcão.

espaço do leitor
Hermes 19/03/2016 09:16
LUNGA,toda vez que abasteço meu modesto carrinho aumenta minha rejeição ao PT,pois pagamos um dos combustíveis mais caros do mundo por culpa desta gangue chefiada por este indivíduo.Agora que a máscara caiu vem pousar de injustiçado.Não tenha dúvidas,meu caro,se prenderem este verme,a gangue planeja transformá-lo em preso político,para sensibilizar trouxas alienados.Principalmente petistas e alienados do PC do B.
Hermes 19/03/2016 09:07
Esse camarada precisa ser preso como exemplo.Afronta as instituições que tentou diuturnamente aparelhá-los para dominá-las.É um legítimo farsante.A máscara caiu,jararaca!
Hermes 19/03/2016 09:04
Esse sujeito prega 24 horas por dia a discórdia entre os brasileiros,jogando pobre contra rico,negro contra branco,hetero contra homossexuais,enfim a discórdia entre divergente,e agora,que sua mentira está às claras,vem pedir paz e se fazer de democrata?Lula e seu partido,desde que chegaram ao poder,não fazem outra coisa a não ser minar as bases democráticas.Queriam desde o início de seu governo transformar nosso querido pais numa Venezuela,Cuba ou Coreia do Norte.Pais que chamam de democrático
Lunga Jr 19/03/2016 07:06
É cinismo demais da conta, mas a paz chegará ao país sim e passa pela punição dos petrolarápios que arrombaram o erário e faliram a décima maior empresa do mundo e desmoralizaram um país, 93 já foram sentenciados faltando apenas o chefe da quadrilha, o molusco ridículo fique tranquilo falta pouco para chegarem nele e o pilantra sabe disto muito bem eis porque paga para encher as ruas de papa-moprtadelas cheio de diarréia mental.
4
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>