Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
fortaleza 18/03/2016 - 15h59

Manifestantes pró-Governo realizam ato no Centro de Fortaleza

O mote dos protestos desta sexta-feira é em defesa da democracia e contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff
notícia 11 comentários
Wagner Mendes / O POVO
Grupo é contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff

Centenas de manifestantes se reuniram no Centro de Fortaleza em ato pró-Governo, que teve início às 14h desta sexta-feira, 18, na Praça Clóvis Beviláqua, conhecida como Praça da Bandeira. Sob gritos de "não vai ter golpe", militantes do PT, PC do B, CUT e movimentos sociais realizaram caminhada pela região até a Praça do Ferreira. O protesto, para combater o que classificam como "golpe", acontece em vários estados brasileiros e são coordenados pela Frente Brasil Popular.

+ Veja fotos da manifestação em Fortaleza contra o impeachment

De acordo com os organizadores, 100 mil pessoas participaram de todo o ato no Centro da cidade. A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que 7 mil estiveram presentes na Praça do Ferreira durante o protesto.

20h05min

A assessoria de comunicação da SSPDS informou que no momento, 7 mil manifestantes ocupam a Praça Clóvis Beviláqua, mais conhecida como "Praça do Ferreira". Por volta das 19 horas, a organização do movimento informou que havia cerca de 100 mil pessoas em mobilização no Centro de Fortaleza. 
19h
Manifestantes começam a se dispersar. Um grupo pequeno segue acompanhando uma banda musical na Praça do Ferreira.

18h56min
De acordo com a organização, cerca de cem mil pessoas estão em mobilização no Centro. A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) estimou cerca de 5 a 6 mil pessoas na manifestação, na última atualização registrada há cerca de 40 minutos.

18h16min: Em São Paulo, na Avenida Paulista, o ato soma cerca de 200 mil pessoas, segundo os organizadores, concentradas no trecho da avenida que vai da Rua da Consolação até a Avenida Brigadeiro Luis Antônio. A Polícia Militar ainda não divulgou estimativa de público.

17h59min: Manifestantes já chegaram à Praça do Ferreira, no Centro de Fortaleza. No local, há um palco e um trio elétrico. Organização estima cerca de cem mil pessoas na praça. Também estão presentes o deputado estadual Elmano de Freitas (PT) e vereador e ex-secretário da Cultura, Guilherme Sampaio (PT).

 

17h48min: O deputado federal José Guimarães disse que acredita na permanência do PMDB na base do Governo.

17h35min: Também estão presentes os vereadores Ronivaldo Maia, Acrísio Sena, e Evaldo Lima (PCdoB). A Cavalaria da Polícia Militar também faz a segurança no protesto.

+ Confira galeria de imagens do protesto pró-Dilma em Fortaleza

 

16h58min: Grupo iniciou caminhada em direção à Praça do Ferreira. A Autarquia Municipal de Trânsito não está no local. Os bloqueios de trânsito são feitos pelos próprios manifestantes.

Wagner Mendes / O POVO
Na ausência da AMC, manifestantes fazem bloqueio das vias
 

16h49min: Pessoas vieram do Interior para Fortaleza acompanhar os protestos em favor do Governo. Manifestantes gritam "não vai ter golpe".

"Não vai ter golpe", gritam os manifestantes pró-Governo na Praça da Bandeira. #manifestação #dilma #lula #pt

Um vídeo publicado por O POVO Online (@opovoonline) em

 

16h39min: Manifestantes se organizam para fazer percurso até a Praça do Ferreira. Do palanque, líderes do protesto pediram para os participantes respeitarem a imprensa. 

 

16h28min: A organização do evento estima o público presente no protesto em 15 mil pessoas.

Organização estima 15 mil pessoas no evento
 

16h21min: Durante a manhã, o produtor cultural Marcelo Freitas foi vítima de agressão na Avenida Beira-Mar por usar um boné vermelho com estrela branca, em referência a um time de baseball dos Estados Unidos.

16h15min: Estão presentes lideranças do PT como o líder do Governo na Câmara, José Guimarães; o presidente do PT Ceará, De Assis Diniz; o vereador Deodato Ramalho, dentre outros. Mais cedo, a deputada federal Luizianne Lins divulgou vídeo convocando para a manifestação. 

#Dia18EuVou #CEContraOGolpeVamos todos, logo mais, para a grande mobilização nacional em defesa da democracia. Em Fortaleza, o ato acontece a partir das 15h, na Praça da Bandeira, com encerramento na Praça do Ferreira.

Publicado por Luizianne Lins em Sexta, 18 de março de 2016
 

16h06min: Protesto reúne membros do Partido dos Trabalhadores, da Central Única dos Trabalhadores, das tribos indígenas, dentre outros. O mote é em defesa da democracia e contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). A manifestação é pacífica e conta com a presença da Polícia Militar. Presentes já cantaram o Hino Nacional Brasileiro

Redação O POVO Online
com informações do repórter Wagner Mendes

espaço do leitor
Mara 19/03/2016 11:36
Kkkkkk, é fácil criticar diminuindo a importância de movimentos que não lhe convém, né? O PT deve ter comprado a Sadia, Perdigão, Seara, etc., porque é preciso muita mortadela para distribuir pro Brasil inteiro, né não? Vão estudar história e aprendam a respeitar opiniões alheias.
Júlio Coelho 19/03/2016 10:10
Os intelectuais PTistas. É claro existem os como Chico Buarque que tem institutos do PT com nome do tio e rendendo $$$ entre outros que faturam com a inocência dos manobrados.
Júlio Coelho 19/03/2016 10:08
Por que ainda existem intelectuais e artistas no PT? Para aqueles que não perceberam que estavam sendo usados como massa de manobra por outros mais astutos que eles. Fica extremamente difícil o reconhecimento do erro. Como professores e outros que a vida toda defendeu ideias, escreveram livros e teses destas ideias vão reconhecer que estavam errados? Destruindo todo seu passado e pregações que tanto status lhe deram. Poucos têm essa coragem Plínio de Arruda, Marina, Heloísa Helena e mais uma dz
Júlio Coelho 19/03/2016 10:07
Por que ainda existem intelectuais e artistas no PT? Para aqueles que não perceberam que estavam sendo usados como massa de manobra por outros mais astutos que eles. Fica extremamente difícil o reconhecimento do erro. Como professores e outros que a vida toda defendeu ideias, escreveram livros e teses destas ideias vão reconhecer que estavam errados? Destruindo todo seu passado e pregações que tanto status lhe deram. Poucos têm essa coragem Plínio de Arruda, Marina, Heloísa Helena e mais uma dz
Júlio Coelho 19/03/2016 09:48
Ouve distribuição de pão com mortadela. Além de paga passagem do MST e distribuição de R,00 a R,00 por membro além dos terceirizados, cargos de confiança e assessores da base como frisou o João. Mesmo assim no estado que deu 80% de votos para Dilma não juntam um decimo de manifestantes da manifestação de Domingo. Os PTistas que ainda tem um pouco de dignidade, humildade de reconhecer erros e capacidade de perceberem que foram usado como massa de manobra por esses elementos não compactuam.
Ver mais comentários
11
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>