Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
após pedido 18/03/2016 - 15h20

TRF derruba segunda liminar contra posse de Lula

Na noite desta quinta-feira, 17, o TRF-1 já havia derrubado a primeira liminar contra a posse do ex-presidente ao cargo de ministro-chefe da Casa Civil
notícia 5 comentários
Lula Marques/ Agência PT
No entendimento do desembargador, o judiciário não deve tomar partido em considerações de cunho político

Atualizada às 16h42min

O vice-presidente do Tribunal Regional Federal (TRF) da 2ª Região e desembargador Reis Friede derrubou nesta sexta-feira, 18, a segunda liminar que suspendia a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro-chefe da Casa Civil.Confira a liminar na íntegra.

A decisão foi tomada em pedido apresentado pela Advocacia Geral da União (AGU), responsável pela defesa do governo na Justiça, após a suspensão do ato de nomeação do ex-presidente ao cargo, por decisão do juiz Itagiba Catta Preta Neto. A decisão foi protocolada pouco tempo após a cerimônia de posse de Lula no Palácio do Planalto.

A AGU, no entanto, já havia informado que iria recorrer da decisão para tentar derrubar a liminar. Na noite desta quinta-feira, 17, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), por meio do desembargador Cândido Ribeiro, havia derrubado a primeira liminar contra a posse.

Na decisão, o desembargador frisa que o judiciário não deve tomar partido em considerações de cunho político, devendo limitar-se apenas a observar a correta aplicação das leis.    

"Não se pode olvidar, principalmente em um momento de clamor social como o que vivemos, que os atos administrativos gozam de presunção de legalidade, veracidade e legitimidade, a qual somente pode ser afastada mediante prova cabal, constante nos autos, acerca de sua nulidade", justificou Reis Friede. 

Para o vice-presidente do tribunal, essa decisão não cabe a um juiz de primeira instância "uma vez que este impugna ato privativo de Presidente da República, o qual deve ser apreciado pelo Supremo Tribunal Federal".

Redação O POVO Online 

espaço do leitor
Gugu 19/03/2016 14:21
BRINCADEIRA DO GATO E RATO.
santos 19/03/2016 14:03
GENTE BOA TARDE! SE JÁ FOI CONSTATADO A CRIMINALIDADE POR PARTE DO PT, FERINDO A NOSSA JUSTIÇA E A TENTATIVA DE DRIBLAR Á CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA. QUE SE CUMPRA O QUE EXMº MINISTRO GILMAR MENDES DETERMINOU. AMO O MEU PAIS , E NÃO MERECEMOS O QUE ESTAM QUERENDO FAZER...SOMOS UM POVO QUE TRABALHA MUITO PARA SE CONQUISTAR ALGO.
santos 19/03/2016 14:00
GENTE BOA TARDE! SE JÁ FOI CONSTATADO A CRIMINALIDADE POR PARTE DO PT, FERINDO A NOSSA JUSTIÇA E A TENTATIVA DE DRIBLAR Á CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA. QUE SE CUMPRA O QUE EXMº MINISTRO GILMAR MENDES DETERMINOU. AMO O MEU PAIS , E NÃO MERECEMOS O QUE ESTAM QUERENDO FAZER...SOMOS UM POVO QUE TRABALHA MUITO PARA SE CONQUISTAR ALGO.
Dam 18/03/2016 19:32
EIS UM DOS MOTIVOS DA PERDA DE CRENÇA NA NOSSA JUSTIÇA. PARECE BRINCADEIRA.
DIRETO AO ASSUNTO 18/03/2016 15:51
E VÃO CONTINUAR DERRUBANDO A TERCEIRA, QUARTA, QUINTA....TODO MUNDO VAI QUERER SEU MINUTO DE FAMA!
5
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>