O governador do Ceará, Cid Gomes (Pros), lamentou a morte do candidato à presidência da República Eduardo Campos (PSB), nesta quarta-feira, 13, e pontuou a proximidade entre eles durante o período em que atuaram como governadores do mesmo partido.
Cid deixou o PSB em outubro de 2013, diante de divergência com Campos por apoiar a candidatura de Dilma Rousseff à presidência da República. O pesar do governador foi divulgado pela assessoria de imprensa.
Confira a fala de Cid Gomes:
"Quero manifestar meu profundo pesar pela morte de um brasileiro que estava numa missão, concorria à presidência da República, e teve comigo uma convivência muito próxima. Fomos eleitos, ele governador de Pernambuco, os dois em primeiro mandato: em 2000 e em 2004, reeleitos, pertencíamos ao mesmo partido. Como governadores, tivemos um cem números de agendas e de encontros em que procurávamos dar organicidade e consistência a muitas das demandas. que são comuns, Pernambuco tem uma realidade muito parecida com a do Ceará.
Lamento profundamente a perda desse homem público, ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Quero prestar minhas condolências à família e dizer que o Brasil perde com a morte de Eduardo. Nos últimos meses, a gente teve divergências partidárias, eu fiz a opção de apoiar uma candidatura e ele acabou colocando a sua candidatura. Essa divergência sempre foi muito clara, muito transparente e eu sempre tive um diálogo aberto com ele. Não terá sido uma divergência de uma quadra que me fará deixar de ter opinião que tenho. Eduardo foi um grande governador de Pernambuco, foi marcante na história de Pernambuco nos últimos anos. Como candidato a presidente, embora não fosse a candidatura que eu apoiava, era uma candidatura que contribua para melhorar e estimular o debate”.
Veja também
Eduardo Campos morreu no mesmo dia que o seu avô Miguel Arraes PSB pode substituir candidatura de Eduardo Campos pela de Marina Silva Abalada, Eliane Novais ainda não se pronunciou sobre morte de Campos Eduardo Campos visitaria o Ceará no próximo sábado Peritos encontram caixas-pretas do avião de Campos 'Firme como uma rocha', mulher de Campos recebe amigos "Sua presença nos animava a provocar mudanças", diz Nicolle Barbosa sobre Campos Roberto Cláudio diz que morte de Campos priva País de uma "promissora liderança" Eunício Oliveira ressalta atuação política com Eduardo Campos Lula divulga nota de pesar sobre a morte de Eduardo Campos Mulher de Eduardo Campos está com os filhos no Recife 'Perdemos um grande brasileiro', afirma Dilma Rousseff sobre a morte de Campos "Amigo pessoal e grande brasileiro", diz Tasso Jereissati sobre Eduardo Campos Eduardo Campos convidou Marina Silva para voar em jatinhoErro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje
Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object
Newsletter
São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa
Escolha o Widget do seu interesseErro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo
Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>
Copyright © 1997-2016