Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
AVÔ 13/08/2014 - 14h47

Eduardo Campos morreu no mesmo dia que o seu avô Miguel Arraes

Miguel Arraes foi ex-governador de Pernambuco e morreu no dia 13 de agosto de 2005 em decorrência de uma infecção generalizada
notícia 0 comentários
Divulgação
Entre os anos de 1994 e 1998, Miguel Arraes governou o estado de Pernambuco pela terceira vez

Miguel Arraes, ex-governador de Pernambuco e avô de Eduardo Campos, morreu no mesmo dia do neto em decorrência de uma infecção generalizada, no dia 13 de agosto de 2005. Arraes faleceu com 88 anos.

Nascido em Araripe, no Ceará, Arraes era filho de agricultores, estudou direito no Rio de Janeiro, porém concluiu o curso no Recife. Iniciou a carreira política em 1947, como secretário da Fazenda de Pernambuco. Três anos depois, foi eleito deputado estadual pelo Partido Social Democrático.

Em 1959, assumiu novamente a secretaria da Fazenda e, no mesmo ano, venceu as eleições para a prefeitura do Recife. Em 1962, Miguel Arraes assumiu o governo de Pernambuco, com o apoio do partido comunista brasileiro.

Na época, Arraes foi responsável pelo aumento do salário para os trabalhadores rurais. O acordo do campo, foi uma negociação entre os cortadores de cana de açúcar e os usineiros.

Miguel Arraes foi cassado e preso em 1964 pelos militares e se exilou na Argélia. Voltou ao Brasil em 1979 com a lei da anistia. No ano de 1982, ele foi eleito deputado federal.

Em 1986, Arraes conquistou o governo de Pernambuco pela segunda vez. Em 1990, ele deixou o PMDB e criou o Partido Socialista Brasileiro. Entre os anos de 1994 e 1998, Miguel Arraes governou o estado de Pernambuco pela terceira vez.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Redação O POVO Online

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>