Pelo menos duas emendas ao projeto que altera a Praça Portugal deverão ser analisadas, a partir de hoje, pelos vereadores de Fortaleza. Uma das propostas, apresentada por Guilherme Sampaio (PT), prevê realização de concurso nacional de projetos para escolha da melhor proposta para a área.
A emenda do petista ainda cobra “ampla divulgação da disputa e participação de estudantes e profissionais” para realização do concurso. Pela proposta, fica assegurada ainda a manutenção da estrutura e localização original da Praça.
Já a outra emenda, do vereador João Alfredo (Psol), condiciona qualquer intervenção na Praça à aprovação de órgãos de defesa do patrimônio – como secretarias de Cultura Municipal e Estadual, Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (Iphan) - e conselhos de defesa do patrimônio Municipal e Estadual. Além disso, o vereador também cobra manutenção da estrutura histórica da Praça.
Como ambas as propostas vão à contramão do projeto da Prefeitura - que já foi defendido pela base do prefeito na Casa - ambas as propostas devem ser rejeitadas pelos vereadores.
Na audiência de ontem, o vereador Carlos Mesquita (PMDB) questionou críticas à obra, bem como a realização de concurso para a escolha de projetos para a Praça Portugal. Ele questionou diversos dos projetos apresentados ontem por arquitetos na Câmara, chamando alguns por palavras de baixo calão, e acusou arquitetos e engenheiros de fazer “politicagem” pela alta visibilidade da polêmica em torno da Praça Portugal. (CM)
Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje
Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo
Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>
Copyright © 1997-2016