A Prefeitura de Fortaleza iniciou estudos sobre a viabilidade de tombamento da Praça Portugal, na Aldeota. A ação atende ofício expedido pelo vereador João Alfredo (Psol) à Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor) no final do mês passado. Atualmente, a gestão também analisa demolir a Praça para construção de um cruzamento e quatro espaços de convivência.
Na prática, um tombamento impossibilitaria a obra prevista pela própria gestão na área. "Informamos que a Coordenadoria de Patrimônio Histórico e Cultural está iniciando os estudos acerca da relevância histórica e cultural, paisagística, ambiental e arquitetônica, referente a viabilidade de tombamento da Praça Portugal”, diz ofício da Secultfor, assinado pelo secretário Magela Lima.
Segundo assessoria de imprensa da Secultfor, os estudos, que foram iniciados há cerca de dez dias, seguem procedimento padrão da gestão para pedidos de tombamento. “Não é porque é a Praça Portugal, especificamente. Se pedissem tombamento de outro bem, mais velho ou mais novo, entraria no mesmo trâmite”, diz a assessoria da pasta.
Ativistas pintam faixas de pedestre para ter acesso à Praça PortugalÁrvore cai na Praça PortugalJustiça mantém liminar que impede obras na Praça Portugal
Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje
Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object
Newsletter
São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa
Escolha o Widget do seu interesseErro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo
Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>
Copyright © 1997-2016