Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
APÓS CONDENAÇÃO 31/03/2014 - 15h05

MP acusa Luizianne Lins por improbidade administrativa

Diferente da ação que levou a ex-prefeita a perder direitos políticos, ação do MP julga a prefeita não pela legislação eleitoral, mas sim por improbidade
notícia 40 comentários

A ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), foi alvo nesta segunda-feira, 31, de ação de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público do Estado (MP-CE). Ela é acusada de desequilibrar a disputa eleitoral de 2012, abusando de poder político e demitindo funcionários terceirizados para beneficiar candidatura de Elmano de Freitas (PT).

A acusação é a mesma que levou a Justiça Eleitoral a condenar, em fevereiro passado, a ex-prefeita à perda de direitos políticos por até oito anos. A nova ação, no entanto, julga o caso não pela legislação eleitoral, mas sim pela via de improbidade administrativa. Atualmente, Luizianne recorre da condenação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE).

Pela medida iniciada nesta segunda, 31, a ex-prefeita responderá com base na lei de improbidade administrativa por abuso de poder político. Entre as penas pedidas pelo MP-CE, está a perda de função pública de Luizianne, atualmente titular do conselho fiscal do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O advogado de Luizianne Lins, Rodrigo Cavalcante, afirma que ainda aguarda notificação oficial para tomar providências cabíveis. Ele reforça, no entanto, argumentação que sustenta o recurso de Luizianne ao TRE. "A ex-prefeita não tinha competência funcional para demitir servidores, nem ficou comprovada qualquer participação dela em supostas irregularidades. Nem mesmo pelas testemunhas ouvidas", diz.

Redação O POVO Online

com informações do MP-CE

espaço do leitor
Luana 01/04/2014 13:25
Os defensores do prefeito vem aqui falar mau de LL, mas falo eu de RC, porque ele emprega quase 100% dos petistas que davam a vida por Elmano. PETISTAS DE LL? Saúde abarrotada, cargos comissionados tb, secretários ontem LL hoje RC, emlurb 100% corja petista, hospitais 90% PT... ISSO FAZ VERGONHA!
Luiz Jorge 01/04/2014 13:20
Já vi este filme antes, sua Madrinha Dra. Dilma, quando era conselheira da PETROBRAS deu um rombo nos ativos da PETROBRAS.
Luiz Jorge 01/04/2014 13:14
É até uma Piada de Mal Gosto, receber a informação que essa Moça faz parte do conselho do BNDES.
Luiz Filho 01/04/2014 10:51
O OBJETIVO DISSO É UM SÓ: IMPEDIR A CANDIDATURA DE LUIZIANNE LINS. MOTIVO: MEDO QUE A OPOSIÇÃO TEM DA LÔRA POR ELA NÃO TER RABO PRESO COM NINGUÉM. #LUIZIANNEGOVERNADORAEM2014!
Luiz Filho 01/04/2014 10:47
ENGRAÇADO É QUE A MONTANHA DE PROVAS DE COMPRA DESCARADA DE VOTOS PELO ATUAL PREFEITO NO DIA DA ELEIÇÃO ENVIADA AO MP ATÉ HOJE NÃO DEU EM NADA. A MAIOR COMPRA DE VOTOS QUE FORTALEZA JÁ VIU. CADÊ MP?
Ver mais comentários
40
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>