Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
assembleia legislativa 27/03/2014 - 13h29

Deputado defende redução da maioridade penal e prisão perpétua

notícia 5 comentários

A situação da violência no Ceará e a redução da maioridade penal votaram a ser debatidos nesta quinta-feira, 27, na Assembleia Legislativa do Estado (AL). O requerimento de autoria do deputado Fernando Hugo (SDD), que pede ao Senado celeridade na tramitação da Proposta de Emenda Constitucional 33/2012, que reduz a maioridade penal para 16 anos, foi aprovado no Plenário da Assembleia, nesta quinta-feira, com os votos contrários dos parlamentares Eliane Novais (PSB) e Antônio Carlos (PT). 

O deputado Ely Aguiar (PSDC), que em 2013 aprovou requerimento de apoio à redução da maioridade, voltou a defender a proposta na tribuna da Casa. O parlamentar destacou países da América Latina nos quais a maioridade penal é atingida aos 15 anos, como Argentina e Chile. Ely Aguiar ressaltou ainda que defende também a prisão perpétua para crimes hediondos.


Em contrapartida, o deputado Antônio Carlos (PT) criticou que não seja observada a quantidade de jovens que não têm antecedentes criminais, mas que são vítimas da violência. “Há menores que cometem crimes absurdos, mas, se formos para as estatísticas e para os aparelhos de punição, veremos os adultos que estão lá para observamos os resultados que têm trazido”, disse o petista.

Redação O POVO Online

espaço do leitor
Luis Carlos Lopes 26/08/2014 12:52
Com a redução da maioria penal os menores de idade poderão ter habilitação e dirigir? Se isso acontecer, o índice de acidentes vai aumentar, e com ele os números de mortos e feridos no trânsito brasileiro. Solicito que me esclareça esta dúvida.
ELINARDO ALEXANDRE GOMES 28/03/2014 09:21
Entendo que no momento a redução da maioridade penal não seria a melhor alternativa p/ a solução do problema da violência. Devem ser adotadas formas mais eficientes de ressocializar esses jovens e implementar políticas públicas adequadas p/ retirar as famílias dos mesmos da linha de pobreza extrema.
Claudio 28/03/2014 07:01
Apesar de achar que adolescente assassino tem q ir pra cadeia, também concordo com o jeronimo. sem políticas públicas, a desigualdade sempre vai existir e a violência sempre vai querer quebrar as paredes q segregam a sociedade.
daniel 27/03/2014 15:18
reduzir a maioridade penal para 11 anos é uma estratégia para proteção das nossas criancas que não mais serão aliciadas!
JerônimoJJ 27/03/2014 14:06
A maior ou a menor não vão resolver nada em quanto os governantes insistirem a não investir em políticas publicas voltadas para a criança e a juventude.
5
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>