Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
governador do ceará 24/03/2014 - 16h28

Cid Gomes propõe rever maioridade penal contra índices de violência

Sobre a pesquisa apresentada pelo programa Fantástico, o governador afirmou que ainda irá avaliar os dados
notícia 33 comentários

O governador do Ceará, Cid Gomes (Pros), ao falar sobre os índices de violência no Estado, defendeu mudanças na Legislação que tratam sobre prazos e maioridade penal. Cid realizou, nesta segunda-feira, 24, a primeira reunião do ano do secretariado, para avaliar ações do Monitoramento de Ações de Projetos Prioritários (MAPP).

“Hoje nós temos problemas de Legislação, há possibilidade de encurtar os prazos, reduzir os processos, recursos... Há discussão sobre isso, redução da maioridade penal. Eu penso, sinceramente, que há uma idade menor que 18 anos que as pessoas já podem ser conscientes do que estão fazendo. Isso é um assunto que eu coloco, mas que está fora da nossa alçada, depende de Legislação Federal", disse Cid.

O chefe do Executivo disse ainda que o governo passou de 43 para 93 municípios com presença da Polícia Civil, além de investimentos em equipamentos. Ele destacou também ter implementado a Polícia Forense, a corregedoria da Polícia Militar e frisou que um em cada dois policiais militares foram contratados na gestão dele.


Dados da violência
O programa Fantástico, da Rede Globo, apresentou, no domingo, 23, reportagem sobre as três cidades do Brasil que figuram entre as 10 mais violentas do mundo de acordo com “respeitado grupo de estudos mexicano”. São elas, João Pessoa (PB), Fortaleza (CE) e Maceió (AL). Sobre a pesquisa, o governador afirmou que ainda irá avaliar os dados, porque, segundo ele, pesquisa semelhante de 2013 apresentou “erros de informação básicos”, como população do município, dentre outros.

Diferentemente do irmão Cid Gomes, o secretário de Saúde Ciro Gomes atacou a pesquisa e afirmou que a Rede Globo “mentiu” ao dizer que Fortaleza é a sétima cidade mais violenta do mundo e a segunda mais violenta no Brasil.

Redação O POVO Online
com informações do repórter Carlos Mazza

espaço do leitor
Atilano 25/03/2014 11:47
Seria interessante ver o Ciro confirmar o que diz, andando e dirigindo só sem seguranças.
WiltonBandeira Fotografias 25/03/2014 10:42
PQP, POVO BURRO DO INFERNO, ninguém nasce bandido, JÁ OUVIRAM FALAR EM "NE-GA-ÇÃO de DI-REI-TOS ?????????????? já? então ? quando toda a criança tiver acesso a EDUCAÇÃO DIGNA E DE QUALIDADE, SAÚDE, MORADIA, ALIMENTO,TRASPORTE, LAZER .. igual filhos de ricos, que tem em cada condomínio U
Harlon Romariz 25/03/2014 10:31
Cid quer colocar a culpa na legislação para desviar os olhares sobre a sua má e genocida política de segurança pública. Eu fico pensando se é incompetência ou é uma deliberação mesmo? Não consigo imaginar que em pleno Séc. 21 haja alguém com uma visão tão reducionista e bitolada.
Ácido Puro 25/03/2014 07:00
A Polícia Civil que não investiga nada, com um efetivo inexpressivo que só serve para tomar conta de preso. As pessoas passam no concurso e assumem por pouco tempo, até arranjar coisa melhor. Sem falar que tratam a população mal, como se estivessem fazendo favor.
Ácido Puro 25/03/2014 06:53
Como se faz um PM do Ronda do Quarteirão: Um óculos Okley (de camelô), muita pose, apetite para comer de graça, e pouca disposição para correr atrás de bandido. Futuro Governador Eunício Oliveira, acabe com essa vergonha e a violência vai diminuir muito no nosso Estado.
Ver mais comentários
33
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>