O vice-presidente nacional do Pros, senador Ataídes Oliveira (TO), defendeu ontem que o partido apoie Eunício Oliveira (PMDB) para o Governo do Ceará. Segundo Ataídes, a tese é tendência entre a direção nacional do partido, que “caminha toda para esse lado”. Aliados de Cid Gomes (Pros) no Estado reforçaram, no entanto, que definições sobre a candidatura serão conduzidas pelo governador e ficarão apenas para junho.
“Temos o livre arbítrio de fazer nossas escolhas, então há possibilidade de o Pros apoiar o senador Eunício, que é nosso companheiro. Sem dúvida é um senador extremamente competente (...). Nós da Nacional estamos caminhando para apoiar o Eunício, o Pros caminha para esse lado”, disse o senador, em entrevista ao O POVO.
Segundo Ataídes Oliveira, único representante do Pros no Senado, a opinião seria vista com bons olhos inclusive pelo presidente nacional da legenda, Eurípedes Júnior. “Eurípedes já falou também, claro, claro. Eu tenho toda a minha autonomia, mas tudo será decidido pela Executiva”.
A posição do senador vai contra sinais de distanciamento claro que vem ocorrendo entre Cid e Eunício. No último sábado, o governador disse inclusive que “não deve nada” ao peemedebista. Já a coluna Felipe Patury, da revista Época, trazia ontem informação de que Cid estaria tendo desentendimentos com a direção nacional do Pros.
Apoio pontual
Segundo Balhmann, apoio de Ataídes seria “pontual”. “O Pros nacional de forma nenhuma vai ultrapassar o presidente no Ceará”. Ele nega ainda tensões na relação de Cid com cúpula do Pros.
A reportagem tentou entrar em contato com Eurípedes Júnior. A assessoria do líder do Pros, no entanto, afirmou que ele estava “incomunicável”. O líder do partido na Câmara, Givaldo Carimbão (AL), também foi procurado, mas não foi localizado.
Serviço
Partido Republicano da Ordem Social (Pros)
Saiba mais: www.pros.org.br
Saiba mais
Desde que Cid e Ciro migraram para o Pros, circulam informações na imprensa sobre tensionamento entre os irmãos e líderes da legenda.
As desavenças ocorreriam principalmente porque os irmãos estariam ocupando maior parte dos espaços da legenda, como indicação do Ministério da Integração Nacional.
Líderes do partido, no entanto, descartam as assertivas, afirmando que relação entre Cid e integrantes do Pros é boa.
Desta forma, o apoio de Ataídes a Eunício poderia ser forma de pressionar Cid para maior diálogo com a Executiva Nacional.
Veja também
Crise são "águas passadas", diz vice-presidente do Pros Página em apoio à candidatura de Izolda no Facebook é tirada do ar Bate-pronto Pros diz que Cid Gomes no MEC é "escolha pessoal" de Dilma Rousseff Em reunião com Aécio, Roberto Pessoa diz que disputa governo caso Tasso saia ao SenadoErro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje
Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo
Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>
Copyright © 1997-2016