[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Pros diz que Cid Gomes no MEC é "escolha pessoal" de Dilma Rousseff

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
PARTIDO 05/01/2015 - 15h58

Pros diz que Cid Gomes no MEC é "escolha pessoal" de Dilma Rousseff

notícia 1 comentários
{'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 18784, 'email': 'jessicawelma@opovo.com.br', 'nome': 'J\xe9ssica Welma'}
Jéssica Welma jessicawelma@opovo.com.br
Compartilhar

A Executiva Nacional do Pros divulgou nota, nesta segunda-feira, 5, na qual afirma que a escolha do ex-governador do Ceará Cid Gomes (Pros) para o Ministério da Educação foi “escolha pessoal” da presidente Dilma Rousseff (PT) e é “motivo de orgulho” porque “demonstra a qualidade de filiados” do partido.

Apesar do elogio na nota, nos bastidores, a informação é de que o Pros articulou o comunicado para marcar posição pública. Diante de conflitos internos, Cid pode deixar o partido ao qual se filiou há pouco mais de um ano. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, Cid negocia filiação com o PT, mas o ex-governador não confirma a especulação.


A nota é assinada pelo presidente nacional do Pros, Eurípedes Júnior, e pelo líder da sigla na Câmara Federal, Givaldo Carimbão. Ambos parabenizam a presidente pela escolha de Cid. “Desejamos sucesso ao companheiro e agora ministro da Educação, Cid Gomes (PROS/CE) nessa relevante atribuição conferida a ele pela presidente Dilma Rousseff”, diz a nota.

Nenhuma liderança do Pros prestigiou a cerimônia de posse de Cid Gomes no ministério, na sexta-feira, 2, porque se sentiram desprestigiados com a escolha do correligionário pela presidente Dilma Rousseff, sem a aquiescência da cúpula da legenda. O novo ministro da Educação recusou-se a comentar a postura do próprio partido.

Divergências
A relação de Cid e do irmão Ciro Gomes com a cúpula do Pros tem sido conflituosa apesar do pouco tempo de criação da sigla e filiação dos cearenses. No início de 2014, a disputa começou pela indicação de nome para assumir o Ministério da Integração Nacional. Enquanto a cúpula nacional tentava emplacar Ciro Gomes, Cid Gomes aprovou a permanêcia do cearense Francisco Teixeira na pasta.

À época, o então governador classificou como “chantagem” a pressão de dirigentes e parlamentares do seu partido pela substituição de Francisco Teixeira. O vice-presidente da sigla, Ataídes Oliveira, negava qualquer desentendimento. Mesmo assim, Ataídes chegou a se manifestar a favor da candidatura do senad

A crise interna gerada pela indicação do ministro da Integração gerou boatos, inclusive, de que a cúpula do Pros tinha dossiê preparada contra o Governo do Ceará. Foram veiculadas informações que afirmavam que Carimbão e o senador Ataídes teriam protocolado, no Conselho de Ética, pedido de expulsão dos irmãos Ferreira Gomes do Pros. As informações foram negadas pela cúpula do Pros.

Compartilhar
espaço do leitor
Fabio Ferreira Santos 06/01/2015 08:29
Quanto pior o caráter e o trato com o servidor e as coisas publicas melhor para o PT. o lixo atrai protege, acolhe baratas.
1
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>