CORREÇÕES 14/01/2017

Deve ser menor em 2017

notícia 0 comentários

Para o economista e consultor empresaria José Maria Porto, o índice do IGP-M vai deve ser menor esse ano, dando um alívio nos reajustes de aluguéis. “Pela primeira vez, nesses últimos três anos, há uma expectativa de queda na inflação e, consequentemente, no IGP-M. A estimativa é que, em 2017, a taxa feche em 5,21 %. Para o locador, que almeja rentabilidade, vai acabar recebendo menos. Para quem vai alugar, vai ser um bom cenário”.

 

Luciana Neres é corretora e sócia-administradora do Onda azul Flat, condomínio localizado na Praia do Futuro, e utiliza o IGP-M como índice de reajuste nos aluguéis. O empreendimento é composto por 45 apartamentos e apenas oito estão desocupados. Luciana conta que em 2016 decidiu manter os valores por conta da crise econômica. “A gente acaba enxergando que a dificuldade está tão grande, que optamos por não aumentar o valor. O mais importante que reajustar é ter o cliente no imóvel locado”.


Ela também conta que, dependendo do perfil do cliente e do consentimento dos proprietários, há espaço para negociação. “É claro que isso é feito quando o cliente é bom. Você vê que ele tem necessidade do imóvel, tem a possibilidade de pagar, tem um vínculo empregatício. Todas as características que indicam que ele é um cliente em potencial”, conta Luciana.


undefined

> TAGS: 0
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Imóveis