Crime 14/04/2016

Ações contra empresas de telefonia móvel são registradas

Uma ameaça de bomba gerou varredura em empresa ligada a operadora e sala de manutenção de uma antena foi incendiada
notícia 7 comentários
DictSql({'grupo': '', 'id_autor': 19027, 'email': 'jessikasisnando@opovo.com.br', 'nome': 'J\xe9ssika Sisnando '})
Jéssika Sisnando jessikasisnando@opovo.com.br
CAMILA DE ALMEIDA/LEITOR VIA WHATSAPP
Policiais atuaram na busca de suposta bomba em prédio na avenida Borges de Melo. Em Caucaia, mensagem foi deixada após ataque

Uma ameaça de bomba no prédio onde funciona empresa que presta serviço à operadora Oi, em Fortaleza, e um ataque contra a sala de manutenção de uma antena de telefonia, no Boqueirão, em Caucaia, na Região Metropolitana, foram registrados ontem. Já à noite, uma antena no bairro Granja Portugal foi incendiada, na esquina da rua Bragança com a rua Teodoro de Castro.

O POVO apurou que a ameaça de bomba no prédio, na avenida Borges de Melo, foi denunciada por suposta funcionária da empresa Contax à Coordenadoria Integrada de Operações (Ciops). “Ela dizia que estava no banheiro e ouviu uma pessoa falando ao telefone que a carga estava pronta e montada no terceiro piso”, disse fonte que pediu para não ser identificada.

A ação policial começou às 14h30min, por cerca de 20 policiais militares do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque). Cães farejadores também atuaram no local. A varredura nos três andares terminou por volta das 19h30min. Nenhum material explosivo foi achado.

Uma funcionária relatou que houve correria quando a Polícia avisou sobre a ameaça de bomba. Em nota, a empresa informou que tomou conhecimento da suspeita após a chegada da Polícia.

Em Caucaia, criminosos picharam a parede da sala de manutenção de empresa de telefonia. “Essa ação é uma represália a (sic) instalação de bloqueadores de celulares nos presídios. Estamos só começando”, dizia a mensagem, acompanhada das siglas FDN, CV e PJL, que significariam Família do Norte, Comando Vermelho e Paz, Justiça e Liberdade (esta última seria lema do Primeiro Comando da Capital, o PCC).

O projeto para bloqueio de celulares nos presídios foi apresentado pelo governador Camilo Santana (PT) e aprovado pela Assembleia no dia 11 de março. Com a lei, as operadoras serão responsáveis por bloquear o sinal.

Indivíduos teriam utilizado uma substância inflamável para atear fogo na sala de manutenção. O incêndio não comprometeu o sistema de telefonia da região. Hoje, técnicos devem ir ao local para trocar aparelhos danificados. A tenente Alessa Milena, do 12º Batalhão da PM, informou que os próprios funcionários apagaram o fogo.

Até o fechamento desta página, não havia informações sobre a ação na Granja Portugal. A Secretaria da Segurança investiga os casos.

Ataques

Na última terça, 13, uma suposta mensagem de grupo criminoso com ameaças às empresas de telefonia se espalhou pela Internet. Na mensagem, falava-se em ataques a antenas e contra a Polícia.

Na mesma noite, três pessoas invadiram ônibus em Pacatuba e incendiaram o veículo. O motorista teve queimaduras de 3º grau.

No último dia 5, 13 quilos de explosivos foram abandonados em um automóvel estacionado ao lado da Assembleia. O material estava pronto para ser detonado. O POVO apurou que a ordem para as explosões partiu do Presídio da Pacatuba. Vistoria na unidade resultou na apreensão de celulares.

espaço do leitor
Zé Bob 14/04/2016 08:23
O lado bom é a bandidagem mostrar que o caminho é este mesmo: bloqueador de celulares em presídios. No mais, tem que melhorar a vigilância pelas ruas (mais e melhores câmeras). Quem pichou? Quem ameaçou? Quem fez denúncia falsa? Tudo tem que ser investigado. Não pode dar espaço para bandido, não.
Régis Brasileiro 14/04/2016 08:09
Diante a mexicalização do Brasil não vemos saída... Bandidagem na política e arredores. Parece o filme "De volta para o futuro", parte dois, quando Mc Fly encontrava uma América totalmente comandada pelo crime. Nem ao bispo podemos mais reclamar, parece que tem político distribuindo propina em determinada igreja e dando esmolas consideradas para o padre. Estamos na beira do precipício, se der um passo em frente..
markus 14/04/2016 07:50
estamos dominados pelo tráfico de drogas no ceará e nada faz o governo ao combate... perdemos feio para os traficantes chegantes de SÃO PAULO RIO DE JANEIRO E SAÕ PAULO OBRIGADO MARKUS
markus 14/04/2016 07:48
senhor governador infelizmente o senho perdeu força no combate as drogas no CEARÁ. aqui é a séde DO TRÁFICO DE DROGA DO BRASIL CUIDEM-SE ... OBRIGADO MARKUS
markus 14/04/2016 07:47
o governo vem perdendo espaço para os delinquentes os traficantes,aqui estão todos gerentes do trafico do PAÍS,todos localizados em grandes condominio do EUZÉBIO E AQUIRAZ...cuidem-se senhores da segurança . obrigado MARKUS
Ver mais comentários
7
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Página Cotidiano