Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
Av. Borges de Melo 13/04/2016 - 17h05

Batalhão de Choque descarta ameaça de bomba após vistoria em prédio da Contax

Funcionários reclamaram da falta de informação do caso por parte da empresa
notícia 7 comentários
Jéssika Sisnando / O POVO

Atualizado às 19h45min 
 
O prédio da Contax, na av. Borges de Melo, no bairro Parreão, esteve sob suspeita de bomba na tarde desta quarta-feira, 13. De acordo com funcionários do local, o Batalhão de Choque chegou ao prédio por volta das 14h30min para realizar vistoria. A Brigada de Emergência também esteve no local. O POVO Online apurou que a ameaça era no sétimo andar, onde a Polícia interditou os banheiros durante a intervenção.
 
De acordo com um colaborador da empresa, que preferiu não se identificar, os funcionários ainda estavam trabalhando normalmente até as 16h45min. "O que a gente estava vendo mesmo era a correria dos gestores. Até o momento ainda não havíamos recebido nenhuma informação oficial. Estávamos todos trabalhando normalmente, apesar da movimentação".
 
O prédio começou a ser evacuado logo em seguida. Parte dos funcionários já havia descido por volta das 17 horas. Muitos saíram nervosos com a notícia, alguns correndo.
 
Às 17h10min, a Polícia já se encontrava dentro do prédio. Todos os andares passaram por vistoria. 
 
"Ainda não é certeza, mas pode ter realmente essa bomba", disse a colaboradora Gislene Marques, de 30 anos. Ela descobriu a ameaça quando chegou para trabalhar, por volta das 15 horas, e viu o carro antibombas na frente da empresa. "Fiquei muito nervosa e vim averiguar porque não tive nenhuma informação pela empresa de que teria essa bomba". Gislene trabalha na Contax há dois anos.

A equipe da Polícia descartou a ameaça de bomba, após o fim da varredura no prédio, por volta das 19h.
 
A Contax informou, por meio de nota, que a empresa só tomou conhecimento da supeita após a chegada do esquadrão antibombas no local. "A Companhia prontamente possibilitou o acesso para a condução da inspeção, que teve sua primeira etapa finalizada sem que nada fosse encontrado. A Contax informa, ainda, que neste momento uma segunda equipe, com cães farejadores, faz nova inspeção no prédio".

A suspeita foi identificada após denúncia anônima.
 
Redação O POVO Online,
com informações da repórter Jéssika Sisnando

espaço do leitor
Funcionario 13/04/2016 23:09
bom... sou funcionário Contax do turno da manhã, quando estava no fim do expediente eu vi toda aquela movimentação confusa, ninguém da empresa informou nada a ninguém, segundo o técnico de segurança do trabalho os policiais estevam ali para averiguações e que isso estava sendo feito em varias empresas, fiquei sabendo q era suspeita de bomba muito depois d ter saído de lá. Tudo errado né os policiais já estavam dentro da empresa as 14:00 e foram inventar de evacuar "os operadores" as 1
carla 13/04/2016 20:51
foi bem algum cliente da oi insatisfeito! sem brincadeira, e serio o nivel de insatisfação!
FM 13/04/2016 18:55
Eita, reportagem mal feita. Alguém sabe informar o que faz a empresa CONTAX?
camelo 13/04/2016 18:45
falta uma politica mais forte,com leis mais severas,e não essa que lotam o sistema presidiário sem ninguém ser recuperado,pra mim presos teriam que trabalhar e estudar,os jovens entram no mundo do crime é cedo depois passam a maior no mesmo mundo.
Comentarista 13/04/2016 18:38
"Funcionários reclamaram da falta de informação do caso por parte da empresa" ---Isso já era esperado. A Contax é uma das piores empresas pra se trabalhar, tanto em Fort. como em outras cidades. A pressão nos operadores é constante, o assédio moral, o descaso quanto à saúde física e emocional do empregado...
Ver mais comentários
7
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>