Há pelo menos oito anos, toda quinta-feira é dia de alimentar o Centro. Quatro coolers cheios, 500 pães carioquinhas e pelo menos oito mãos empenhadas em levar um pouco de afeto a quem padece com pouco. A iniciativa do Centro Espírita Vinha de Luz é encabeçada pela esteticista Luzia Demes, 64. Sozinha, semanalmente ela prepara o alimento.
Com ou sem ajuda dos outros, ela ajuda. Amor ao próximo é o tempero da ação. “É uma coisa que eu criei com o objetivo de fazer com que a pessoa se alimente pelo menos nesse dia. O mundo seria melhor se todos ajudassem seu próximo”, ensina.
Segundo Luzia, a Praça do Ferreira concentra a maioria das pessoas em situação de rua do Centro de Fortaleza. E ela diz que essa população só cresce. “Não diminui e a tendência é aumentar cada vez mais por causa do índice de desemprego, da seca no Interior. Vem muita gente do Interior atrás de emprego e não consegue”, diz Luzia. Muitos, ela indica, são usuários de drogas ou álcool.
A esteticista diz que o grupo de apoio “precisa de tudo” para continuar ajudando. Além da sopa, sabão costuma ser entregue para os viventes do Centro. Itens como lençol, roupas e sapatos também são distribuídos. O centro espírita promove ainda ações sociais em comunidades da Capital, para as quais também são pedidas colaborações. (Mariana Lazari)
Serviço
Distribuição de pão e sopa para sem-teto no Centro
Quando: todas as quintas-feiras, a partir das 19 horasOnde: a saída é da rua Padre Valdevino, na altura do nº 2527
Informações: (85) 8882 2880 (dona Luzia)OBS: todas as ações sociais do Centro Espírita Vinha de Luz são feitas a partir de doações. Para ajudar, ligue para: 3081 5293
Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje
Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo
Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>
Copyright © 1997-2016
Jornal de Hoje | Página Cotidiano