MARACATU 26/02/2014

Fantasias em segredo no barracão do maracatu Az de Ouro

notícia 0 comentários
DictSql({'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 18933, 'email': 'ingridrodrigues@opovo.com.br', 'nome': 'Ingrid Coelho'})
Ingrid Coelho ingridrodrigues@opovo.com.br

 

A carnavalesca Fátima Vieira admite: “Estamos cansados de ficar no 2º lugar. Estamos perdendo por menos de um ponto em fantasia e batuque”. Por isso, os esforços deste ano estão voltados para as fantasias dos 280 brincantes no Maracatu Az de Ouro. O cuidado é em não deixar fotografar o que vai ser usado. No barracão, no Jardim América, cerca de 20 pessoas trabalham nas peças. Até ontem, 70% do material estava pronto. O motivo para o atraso também é a falta do recurso municipal, diz Fátima.


A ordem é que tudo esteja pronto no sábado. Disposta a virar a noite trabalhando, a costureira Maria José dos Santos, 48, cuida das roupas de reis, rainhas, princesas e príncipes desde janeiro. Dona de uma confecção no Mucuripe, ela conta que ajuda o bloco há 7 anos. “Nos dias do desfile, estou lá no apoio. A gente fica numa correria e na expectativa de ganhar”, revela.


Ela conta que chegou ao Az de Ouro quando um amigo, que desfila como índio, pediu ajuda. Na máquina ao lado, a nora Marcília Oliveira, 21, ajuda com as roupas de balaieiros, negras e índios. É o terceiro ano da costureira no bloco.

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Página Cotidiano