O cantor e compositor Chico Buarque de Hollanda participou de uma manifestação contra o presidente interino Michel Temer nesta quinta-feira, 4, na casa de show Canecão no Rio de Janeiro. As informações são da Folha de São Paulo.
O artista chegou ao protesto Ocupa MinC ao lado do deputado federal Jean Wyllys do PSOL e cantou a música Apesar de Você, que foi lançada no período da ditadura militar na década de 70. Além de Chico Buarque, a cantora Zélia Duncan também subiu ao palco. Representantes de movimentos de mulheres, indígenas, quilombolas, estudantes, professores, profissionais da saúde, entre outros, também participaram do protesto.
Regina Duarte se posiciona a favor da extinção do MinCFernanda Montenegro diz que Temer vai pagar preço alto pela extinção do MincEspetáculo sobre Chico Buarque é interrompido após ator chamar Dilma e Lula de "ladrões"
Movimento
Em maio deste ano o presidente em exercício decidiu extinguir o Ministério da Cultura, o fato gerou repercussão e diversas manifestações contra Temer. Depois de pressionado ele reconsiderou a decisão.
Na página do movimento no Facebook, os organizadores publicaram as fotos da manifestação e escreveram uma mensagem de resistência com o título de "TEMPOS DE REVOLUÇÃO". "Ontem, dez dias após a reintegração do Capanema mostramos que o movimento continua crescendo e cada vez mais forte na luta contra o golpe. Agora a nossa nova casa, o antigo Canecão, se torna o centro de encontro da resistência. Não negociamos com governo golpista e iremos ocupar o que for preciso até o governo cair".
Veja vídeo:
Redação O POVO Online
Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje
Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object
São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa
Escolha o Widget do seu interesseNewsletter
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo
Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>
Copyright © 1997-2016