Política 19/05/2016 - 13h36

Regina Duarte se posiciona a favor da extinção do MinC

Após cinco mulheres rejeitarem o convite do governo do presidente em exercício Michel Temer, o secretário carioca Marcelo Calero assumiu o cargo
notícia 26 comentários
Divulgação
Atriz escreveu no Instagram sobre a extinção do MinC

A atriz Regina Duarte se posicionou a favor da extinção do Ministério da Cultura (MinC). Ela respondeu, em publicação no Instagram, na manhã desta quinta-feira, 19, ao artigo "Sem pasta própria, Cultura vai permanecer em coma", publicado no jornal Folha de S.Paulo. Ela afirma que pensar em recriar o ministério agora seria "auto-engano" e que o setor não passaria sem problemas pelo "desconserto geral".
 
A pasta foi transformada em secretaria e agora responde ao Ministério da Educação e Cultura (MEC). Após cinco mulheres rejeitarem o convite do governo do presidente em exercício Michel Temer, o secretario carioca Marcelo Calero assumiu o cargo
 
Leia a postagem completa: 
 
"Se o país está "em coma" não entendo a insistência no auto-engano de achar que a Cultura pode se safar, sadia, do desconserto geral que nos abateu . Na teoria (linda!) a prática é outra (dolorida).
Sou a favor da ideia de manter a Cultura internada no "Hospitall" da Educação. Depois da possibilidade de "alta" vamos ver o que pode ser melhor pra ela e pra todos nós , brasileiros".
 
Redação O POVO Online

espaço do leitor
Aquino Brasileiro 22/05/2016 09:47
Acordem para a real situação do Brasil, e em todas as áreas e ai sim!, protestem e desta vez conscientes. À propósito: Espanha, EUA, França, Itália, Reino Unido, Austrália Argentina não têm Ministério da Cultura. E nem por isso o nível cultural desses países é prejudicado, pelo contrário. Quanta ingenuidade, quanta alienação!!! E é disso que os patrocinados indevidamente (e são muitos, informem-se quais foram os beneficiados pela lei Rouanet. Há exceções, é claro!) se aproveitam.
Eduardo 21/05/2016 13:55
kkkkkkkkkkk, segundo o G1, o temer resolveu recriar o Ministério da Cultura. Ô gunverno fulerage. Tá pior que a Marina Silva: qualquer pressãozinha e volta atrás. Sem legitimidade é o que dá.
Eduardo 21/05/2016 12:57
Chico, vá se informar melhor: na França existe o Ministério da Cultura sim (Ministère de la Culture et de la Communication), tem mais de dez mil funcionários e orçamento de 9,4 bilhões de euros (2016), sua sede fica no Palais Royal e foi criado em 1959 (fonte: Wikipedia)
Eduardo 21/05/2016 12:46
Notícias contra a extinção do MinC, quando aparecem, logo são substituídas por outras notícias mais novas. Esta manifestação da "namoradinha do brasil" está desde quinta (19) na primeira página do site, na parte de NOTÍCIAS. O jornal deveria ser mais equilibrado.
Chico da Pajuçara 21/05/2016 09:01
Tem que desmammar essa cammbada de vermmes mmalditos que entre ano, sai ano, não largam o osso e as tetas estatais.
Ver mais comentários
26
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Brasil

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>