A atriz Fernanda Montenegro se posicionou contra o fim do Ministério da Cultura. Segundo ela, o presidente em exercício, Michel Temer, vai pagar um valor alto pela extinção do Minc, que recebe um orçamento incompatível com a importância para o País. A declaração da atriz aconteceu nos bastidores da gravação da série “Mister Brau”, da rede Globo. “O presidente vai pagar um preço alto por essa visão de um ministério que é sempre dotado de um orçamento miserável, mas é a base de um País.”, declarou.
A artista afirmou que o atual governo irá sofrer manifestações violentas, na qual ela irá apoiar e participar. “Esse Congresso pode achar que é uma bobagem, uma frescura ou (coisa) de veados ou de alienados. Esse governo, até quando ele existir na atual conjuntura do Temer, vai sofrer um protesto violento, e eu estou neste protesto”, afirmou.
Outros artistas também se mostraram contrário a extinção do Ministério. A Associação Procure Saber e o Grupo de Ação Parlamentar Pró-Música (GAP) divulgaram na semana passada uma carta aberta a Michel Temer para que ele reavaliasse a decisão. No texto, os artistas consideram a extinção como “um grande retrocesso”. Caetano Veloso, Chico Buarque, Gilberto Gil, Erasmo Carlos, Djavan e Ivan Lins são alguns dos artistas que compõem a GAP.
Redação O POVO Online