EM BELO HORIZONTE 20/03/2016 - 16h55

Espetáculo sobre Chico Buarque é interrompido após ator chamar Dilma e Lula de "ladrões"

Após o suposto comentário improvisado, parte da plateia gritou "não vai ter golpe", enquanto outra parte aplaudia as falas do ator. A apresentação deste domingo, 20, foi cancelada por conta da confusão
notícia 6 comentários
Divulgação
Cláudio Botelho se apresentando com o musical

Um espetáculo teve que ser interrompido na noite deste sábado, 19, no Sesc Palladium em Belo Horizonte, após um tumulto na plateia. No local estava sendo apresentado o musical "Todos os Musicais de Chico Buarque em 90 Minutos", quando o ator e diretor Cláudio Botelho fez um improviso e chamou a presidente Dilma Rouseff e Lula de ''ladrões''.

No musical, Botelho interpreta o protagonista, o líder de uma companhia teatral que transita por cidades do interior do País. Além das cenas em que atua, ele é também quem narra a história com base em alguns monólogos. Numa das falas, ele anunciou: “era também a noite em que um ex-presidente ladrão foi preso”. Em seguida fez sua menção à presidenta Dilma Rousseff.


Conforme variados relatos nas redes sociais, parte dos presentes imediatamente puxou uma vaia e gritos de "não vai ter golpe". Outra parcela do público começou a aplaudir. Diante da situação, diversas pessoas começaram a deixar o local, ao mesmo tempo em que o ator disse que não se importava e que retomaria o espetáculo após a saída dos descontentes. O coro de "não vai ter golpe" ganhou força novamente, intercalado também com gritos de "Chico".

Um áudio divulgado pela Mídia Ninja, supostamente entre o ator e a atriz Soraya Ravenle nos bastidores do espetáculo, Claudio teria dito: "O artista no palco é um rei! Não pode ser peitado. Não pode ser interrompido por um 'nego', por um filho da puta!". Ainda na gravação, o artista compara a confusão no espetáculo com a Ditadura Militar. "Em 67, os militares pararam 'Roda viva'. Hoje, os petistas pararam 'Roda viva'!".

O diálogo está disponível em https://soundcloud.com/midia-ninja/claudio-botelho. O POVO Online não pôde comprovar a autenticidade do áudio.

Chico Buarque se manifestou por meio de sua assessoria de imprensa e revelou que não dará mais autorização para que o ator use suas canções neste ou em qualquer outro espetáculo. "Chico não deve dar nenhuma declaração, mas pode registrar que ele reagiu primeiro com espanto e, depois, com grande desagrado ao saber da postura do ator", disse o representante do artista, Mario Canivello, em entrevista para o Estado de Minas.


Por meio do Facebook, a direção do Sesc Palladium se pronunciou sobre o ocorrido na apresentação e confirmou que a apresentação deste domingo, 20,

foi cancelada. "Informamos que a apresentação da montagem “Todos os Musicais de Chico Buarque em 90 Minutos” do último sábado (19/03), foi interrompida devido às reações motivadas pela manifestação política de um ator do espetáculo. Esclarecemos que o Sesc em Minas, a Pólobh e demais instituições envolvidas são apartidárias. Compreendendo o momento pelo qual o país passa atualmente e primando pela segurança de todos, a sessão prevista para este domingo (20/03) está cancelada"

Informamos que a apresentação da montagem %u201CTodos os Musicais de Chico Buarque em 90 Minutos%u201D do último sábado (19/03),...

Publicado por Sesc Palladium em Sábado, 19 de março de 2016

O local se comprometeu em ressarcir aqueles que quisessem os valores pagos na apresentação que foi cancelada neste domingo e na que foi interrompida por conta da confusão.

Redação OPOVO Online com informações da Agência Brasil

espaço do leitor
Marina 22/03/2016 08:05
eu burrice deste ator... ele deveria saber que a plateia é pró-PT, pró-Dilma e pró-corrupção, porque diz respeito a Chico Buarque que é defensor juramentado de Dilma. Eu era fãardorosa de Chico... não sou mais... suas letras representam uma era que ele traiu hoje... então eu jamais vou assistir qualquer musical ou peça de teatro que faça alusão ou diga respeito a Chico.
Gugu 21/03/2016 11:21
DIGO: FALTOU CONDUTA E PROFISSIONALISMO AO CANTOR. A PLATÉIA PAGOU PARA ASSISTIR UM SHOW E NÃO A UM MOVIMENTO POLÍTICO.
Gugu 21/03/2016 11:19
FALTOU CONDUTA E PROFISSIONALISMO AO CANTOR. A PLATÉIA PAGOU PARA ASSISTIR UM SHOW E UM MOVIMENTO POLÍTICO.
Neu 21/03/2016 07:40
Essa turma aí só acha bom esses governos, porque vivem mamando, ganhando fortunas as custas do trabalhador....fora petralhada amaldiçoada....Lula na CADEIA.....
ALMANAKUT BRASIL 20/03/2016 22:15
Chico Buarque jogou a sua carreira no lixo! E a maioria do que ele cantou durante o Regime Militar serve como uma luva para comunistas, PT, Lula e Dilma!
Ver mais comentários
6
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Brasil

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>