Redes sociais 03/09/2016 - 13h30

Ministro da Cultura é vaiado pelo público na abertura de festival de cinema; veja vídeo

Marcelo Calero era convidado na abertura do evento em Petrópolis. Em vídeo que circula nas redes sociais, parte da plateia reage à presença do ministro com vaias e gritos de "golpista". A assessoria do ministro diz que episódio ocorreu após o debate
notícia 4 comentários

Atualizada às 18h57min

Durante a abertura da primeira edição do Festival de Cinema de Petrópolis, o ministro da Cultura Marcelo Calero foi alvo de protesto, na noite da última sexta-feira, 2. Em vídeo postado nas redes sociais, o ex-secretário municipal de Cultura do Rio de Janeiro é vaiado e chamado de "golpista". Irritado, ele responde, mas é inaudível no registro. Ele também faz acenos para os manifestantes e repete um gesto que remete a roubo.

Na página do perfil “Dilma Bolada”, a publicação do vídeo tem mais de 17 mil curtidas e mais de 10.000 compartilhamentos até o momento.

De acordo com a assessoria do ministro, o debate foi realizado apesar da intervenção inicial de um grupo contrário ao governo Temer. Somente ao final do evento, próximo ao horário já anunciado da saída de Marcelo Calero, o protesto ocorreu.

No início da tarde deste sábado, o ministro fez uma postagem sobre o episódio. Ele afirma que apenas seis pessoas deram início ao "tumulto", "com as ações e palavras agressivas e intimidatórias que fazem parte do repertório desse pessoal", escreveu.
O post, que tem 17 compartilhamentos e 281 curtidas, diz ainda: "Fiquei penalizado com o fato de que essa meia dúzia deixou as produtoras do evento constrangidas e lamentando o ocorrido. Mas não se abalem! Esse pessoal não quer saber de cultura. Eles não se conformam com a democracia. Querem fazer valer a todo custo a sua verdade particular. Ah, claro, eles agora publicam mentiras, dizendo que eu teria sido expulso do evento e que teria dito "golpista com orgulho"... Mas a gente sabe que mentira, aliada ao discurso do ódio, é a especialidade deles. Nós continuaremos trabalhando pela pacificação e reconstrução do País, colocando a cultura como eixo estratégico de desenvolvimento do Brasil!"

Em nota, o estival de Cinema de Petrópolis lamentou a interrupção da manifestação da cunho político, durante a  mesa "O futuro do cinema brasileiro”, com a presença do Ministro da Cultura, Marcelo Calero, da presidente do SICAV (Sindicato da Indústria Audiovisual), Silvia Rabello e da produtora Glaucia Camargos, mediado por Jorge Peregrino (presidente do Sindicato das Empresas Distribuidoras Cinematográficas do Rio de Janeiro).

''Com o intuito de discutir as novas diretrizes do Ministério da Cultura para o setor do Cinema e do Audiovisual do País, o debate foi prejudicado por uma minoria que não parecia disposta a participar do diálogo proposto pelo Festcine Imperial. Por fim, desejamos que o senhor Marcelo Calero tenha sucesso na sua gestão à frente do Ministério da Cultura e desde já renovamos o convite para um novo debate em 2017'', concluiu a assessoria do evento.
Confira vídeo: 

 

 

Redação O POVO Online

espaço do leitor
DIRETO AO ASSUNTO 04/09/2016 15:39
AINDA VAI.........
Rômulo Falcão Farias 03/09/2016 20:26
Afinal as vaias foram pro festival de cinema ou pro ministro da cultura tupiniquim financiada com nossos impostos! Pelo visto essas vaias foram pra todos.
Franse41 03/09/2016 15:18
Em verdade, quem deu Golpe mesmo foi o PT, nas eleições de 2014. Foi o Maior Estelionato Eleitoral da história do Brasil. O Impeachment foi Legal, até quando Renan e Lewandovswi rasgaram a Constituição na frente de todos para tentar, tosca, desnecessaria e Ilegalmente, preservar os direitos políticos da ex-presidenta. Os "protestos" são normais em uma Democracia. Pena que em Cuba isso não possa acontecer, pois Ditaduras não aceitam divergências.
Franse41 03/09/2016 15:16
Em verdade, quem deu Golpe mesmo foi o PT, nas eleições de 2014. Foi o Maior Estelionato Eleitoral da história do Brasil. O Impeachment foi Legal, até quando Renan e Lewandovswi rasgaram a Constituição na frente de todos para tentar, tosca, desnecessaria e Ilegalmente, preservar os direitos políticos da ex-presidenta. Os "protestos" são normais em uma Democracia. Pena que em Cuba isso não possa acontecer, pois Ditaduras não aceitam diverg~encias.
4
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Brasil

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>