rio 2016 22/06/2016 - 20h37

Por medo do zika vírus, atleta desiste de participar das Olimpíadas

O Brasil vive uma epidemia da doença desde outubro do ano passado
notícia 0 comentários
Foto Reprodução/Facebook
O jogador de golfe norte-irlandês Rory McIlroy, o quarto melhor do mundo, anunciou que não virá aos Jogos Olímpicos no Rio por medo do zika vírus

O jogador de golfe norte-irlandês Rory McIlroy, o quarto melhor do mundo, anunciou nesta quarta-feira, 22, que não virá aos Jogos Olímpicos no Rio por medo do vírus zika, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, que também transmite a febre chikungunya e a dengue. Vale lembrar que o Brasil vive uma epidemia da doença desde outubro do ano passado.

 

De acordo com a reportagem da AFP, as autoridades estimam, porém, que a probabilidade de contaminação pelo zika durante os Jogos é de menos de um caso entre o meio milhão de turistas estrangeiros que vão visitar o país.

Outro vírus: O H1N1

A menos de 50 dias dos Jogos, o Ministério da Saúde divulgou um boletim sobre outro vírus: o H1n1 (gripe Influenza A – que já causou a morte de 1.003 pessoas este ano no Brasil), que costuma aparecer entre maio e junho, quando as temperaturas caem. Mas o surto deste ano começou antes do fim do verão e já atinge 22 estados do país.

Trata-se do maior número de mortes causadas pela doença no Brasil desde a pandemia de 2009, quando morreram 2.060 pessoas.

Redação O POVO Online

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Brasil

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>